Telltale Games demite maioria dos funcionários e vai fechar as portas

Estúdio responsável por sucessos como The Walking Dead e Batman: The Telltale Series continuará com 25 funcionários para terminar suas obrigações contratuais.


Telltale Games, a empresa responsável por popularizar novamente os adventures point-and-click e criadora de jogos de sucesso como The Walking Dead, Minecraft: Story Mode e Batman: The Telltale Series, está fechando as portas.


O site americano Kotaku entrou em contato com o estúdio e recebeu a confirmação de que “todos, com exceção de 25 funcionários, foram dispensados como parte de um encerramento majoritário do estúdio após um ano marcado por desafios insuperáveis”. O grupo remanescente cumprirá as obrigações contratuais da empresa com seu conselho e parceiros.

Segundo informações coletadas pelos sites USGamer e Variety, os funcionários que continuarão na empresa vão focar seus esforços em completar a série interativa Minecraft: Story Mode, produzida exclusivamente para a plataforma de streaming Netflix e com estreia prevista ainda para este ano.


A última temporada de The Walking Dead, aparentemente, vai permanecer sem final. O mesmo valerá para as já anunciadas nova temporada de The Wolf Among Us e primeira temporada de Stranger Things — baseada na popular série da Netflix — que serão, provavelmente, canceladas. O estúdio prometeu pronunciar-se a respeito de seu portfólio nas próximas semanas.

Pete Hawley, CEO da companhia, declarou em um comunicado:
"Este foi um ano incrivelmente difícil para a Telltale pois trabalhamos para definir a empresa em um novo curso. Infelizmente ficamos sem tempo tentando chegar lá. Lançamos alguns de nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma quantidade tremenda de feedback positivo, mas, no final das contas, isso não se traduziu em vendas. Com o coração pesado, observamos nossos amigos saírem hoje para espalhar nossa marca narrativa em toda a indústria de jogos”.

Fundada em 2004 por ex-funcionários da lendária LucasArts, a Telltale Games ajudou a repopularizar um gênero que há muito estava adormecido, com adventures como Sam & Max Save the World (Wii), Tales of Monkey Island (Wii), Back to the Future: The Game (Wii), etc. Mas foi com o sucesso estrondoso de The Walking Dead — lançado recentemente no Switch — que a empresa conseguiu conquistar público e crítica com seu estilo de narrativa muito particular.

No Nintendo Switch, você pode encontrar diversas temporadas de jogos do estúdio, como Batman: The Telltale Series, Batman: The Enemy Within, Minecraft: Story Mode (primeira e segunda temporadas), Guardians of the Galaxy: The Telltale Series, além de todas as temporadas de The Walking Dead — incluindo os dois primeiros episódios da quarta (e última) temporada.

Só nos resta torcer para que todos esses profissionais que acabaram de perder seus empregos consigam cair de pé e sigam produzindo em outros estúdios as experiências únicas que faziam na Telltale Games.

Fonte: Kotaku

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google