Minecraft 2 ainda não está nos planos da Microsoft

Há sete anos no mercado, Minecraft segue com uma comunidade forte que a Microsoft não pretende fraturar com o lançamento de um novo jogo.


Mesmo passados sete anos do lançamento original de Minecraft — e com mais de 150 milhões de cópias vendidas em diversas plataformas — a Microsoft, proprietária da marca desde 2014, ainda não acredita ser a hora de lançar uma sequência para o fenômeno sandbox.


Em entrevista ao site Business Insider, a responsável pela franquia na Microsoft, Helen Chiang, disse que Minecraft 2 não faria sentido, uma vez que fraturaria a comunidade já estabelecida do jogo. Chiang afirmou:

"Eu realmente não acho que isso faz sentido para Minecraft, dada a comunidade. É algo que sempre quebra a comunidade (...) é por isso que nossas atualizações são gratuitas. Não queremos pedir aos jogadores que mudem do Minecraft 1 para o Minecraft 2. Queremos que eles apenas aproveitem Minecraft. E há outras maneiras que podemos expandir que são mais significativas e autênticas para o que queremos ser, em vez de apenas lançar outra iteração como a maioria das outras franquias fazem."
A atualização marinha adicionou diversas novidades ao jogo
Chiang completou dizendo que não há realmente necessidade de um Minecraft 2, porque acredita ser possível "criar um Minecraft 2 no Minecraft".

Helen Chiang e a Microsoft parecem realmente acreditar no potencial de crescimento do sandbox da Mojang, visto que o título ainda atrai cerca de 90 milhões de jogadores todos os meses e é constantemente atualizado com conteúdo gratuito, como o update Better Together, a atualização com recursos aquáticos e a recém anunciada inclusão de pandas no mundo do jogo.

Minecraft está disponível para Switch, Wii U e New Nintendo 3DS.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google