Monolith Soft diz que recriar Xenoblade Chronicles X no Nintendo Switch "seria muito difícil"

Diretor executivo da subsidiária da Nintendo revela interesse em ver o gigantesco RPG do Wii U no Switch, mas há um empecilho.



Inúmeros jogos lançados originalmente para o Wii U receberam ports no Nintendo Switch. Os principais motivos desses relançamentos são levar os jogos da pequena base instalada de jogadores do Wii U que tiveram acesso a eles para um público maior, aproveitando a portabilidade para jogá-los em qualquer lugar, bem como manter a constância de lançamentos no console híbrido.

Apesar disso, um dos grandes títulos do Wii U que ainda não foi portado para o Switch é Xenoblade Chronicles X. Em recente entrevista ao USGamer, Tetsuya Takahashi, diretor executivo da Monolith Soft, foi questionado sobre a possibilidade de um port de X no Nintendo Switch. Takahashi afirmou que gostaria de ver Xenoblade Chronicles X no console híbrido, mas que realizar isso não seria uma tarefa fácil.


"Bem, o futuro no momento é incerto. Particularmente falando, eu amaria jogar o jogo no Switch, mas seria realmente difícil fazê-lo", disse o diretor. E o motivo para esse empecilho é financeiro, já que Xenoblade Chronicles X é um jogo gigantesco e exigiria um grande investimento. "Dinheiro. É um jogo imenso. Recriá-lo seria muito difícil", completou Takahashi.

E você, gostaria de ver Xenoblade Chronicles X no Nintendo Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google