NES e SNES Classic Editions batem a marca de 10 milhões de unidades vendidas

Segundo presidente da Nintendo, a perspectiva é que os consoles em miniatura terão demanda ainda maior durante o fim do ano.

Durante a apresentação de seus resultados financeiros dos últimos seis meses, a Nintendo divulgou o número de vendas do NES Classic Edition e do SNES Classic Edition. Segundo a empresa, os miniconsoles alcançaram juntos a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.


O presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, afirmou que as duas plataformas continuam vendendo como "produtos indispensáveis" e que a previsão é que a demanda por elas aumente com a temporada de compras do fim do ano. Confira a declaração de Furukawa durante a apresentação, com tradução do Nintendo Blast.
"Vendas globais combinadas do NES Classic Edition e do Super NES Classic Edition ultrapassaram 10 milhões de unidades. O Super NES Classic Edition, lançado na última primavera, e o NES Classic Edition, relançado em junho deste ano, continuam a vender como produtos indispensáveis, e o fato de eles serem tão acessíveis [em termos de preço] sugere que eles terão uma demanda ainda maior durante o fim de ano"
Fonte: Nintendo 

Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook. Outras mídias sociais só quando criar coragem.

Comentários

Google
Disqus
Facebook