Nintendo registra patente de capa de Game Boy para dispositivos com touchscreen

A case simularia o clássico portátil da Big N e teria tecnologia para que a tela de toque detectasse o pressionar dos botões.

Uma nova aplicação de patente registrada pela Nintendo foi descoberta. O mais curioso desse registro, datado de março de 2018 no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) e apenas revelado hoje pelo site Siliconera, é que se trata de uma capa em formato do portátil Game Boy para dispositivos com tela capacitiva sensíveis ao toque.


Essa capa de Game Boy simularia exatamente o saudoso portátil da Nintendo, com parte da carcaça aberta no espaço correspondente à tela, mas também teria adaptações para dispositivos como smartphones com aberturas na parte superior e inferior para permitir que o usuário encaixe fones de ouvido e cabo USB como carregadores, por exemplo. A case também não obstruiria a câmera e nem o speaker do dispositivo.


Mas certamente a característica mais bacana dessa patente é que os botões dessa capa de Game Boy utilizaria uma folha condutora interna que permitiria à tela sensível identificar quando e qual botão o usuário pressiona, da mesma maneira que os dedos humanos são detectados. O registro não menciona explicitadamente smartphones, mas provavelmente seria compatível com tablets e até mesmo com o Nintendo Switch já que, segundo a descrição da patente, "pode ser conectada a outro equipamento eletrônico como um terminal de tablet que não possui função de telefone".

Será que a Nintendo está planejando lançar um aplicativo oficial de emulação do Game Boy para smartphones e tablets? Ou isso poderia ser um indício de que os jogos do clássico portátil podem estar a caminho do Nintendo Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google