One Strike (Switch) é retirado da eShop japonesa por infração de copyright

Pedido de retirada veio da própria publicadora, que anunciou que o jogo será relançado futuramente.


Segundo reportado pela Japanese Nintendo, a publicadora QubicGames solicitou a retirada de seu game One Strike (Switch) da eShop japonesa do console. O motivo foi a identificação de plágio na trilha sonora do jogo, que foi fornecida por um compositor externo contratado pela produtora Retro Reactor.

O compositor teria apresentado como sendo de sua autoria a faixa "Accolades", que teria sido plagiada de "後半フィールド" ("Último Campo"), parte da trilha do RPG da Konami Mouryou Senki MADARA (NES).

O título indie, que traz batalhas samurai minimalistas de um hit só, permanece disponível nas eShops fora do Japão. A QubicGames anunciou o que o jogo deverá voltar a ser disponibilizado com uma nova trilha sonora, em data a ser definida. Confira e compare as faixas em questão:



é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google