Top 10

Mario Kart 8 DX (Switch): personagens da Nintendo que poderiam invadir o grid de largada

Além do capacete, precisa trazer um peça de kart.



Mario Kart 8 é um jogo de tremendo sucesso. Foi o que mais vendeu quando no WiiU e, até hoje, sua versão Deluxe do Switch ocupa os top 10 de quantidade de vendas entre todos os jogos de todos os consoles. E tem mais: essa contabilidade são apenas as vendas físicas, já que a Nintendo não divulga as vendas digitais.

Com tanto sucesso, a Nintendo bem que poderia trazer conteúdos novos para os fãs da série aproveitarem esse bom jogo. Aproveitando que Mario Kart 8 DX foi atualizado para ter suporte aos volantes de moto e carro do Nintendo Labo, não seria mau negócio atualizar o grid de largada, como fizeram ao adicionar a moto de Link de Breath of the Wild.


Então, seguindo o sonho de novas pistas, novos itens, novos carros e novos personagens, segue uma lista dos personagens da Nintendo que podem acelerar fundo e se eles podem trazer novos karts para serem liberados no time trial. Nessa lista teremos apenas personagens da Nintendo, como aconteceu no primeiro DLC de Mario Kart 8 ainda no WiiU, quando foram adicionados Link de The Legendo of Zelda e os Villagers de Animal Crossing. Então nada de Megaman com o Rush em forma de carro ou Cloud e a moto utilizada durante a perseguição em Midgard, mesmo sendo adições muito legais.

10 – Mach Rider - Mach Rider (NES)





Mach Rider é um jogo de NES lançado em 1985. Não é um jogo muito lembrado pelos fãs da Nintendo, mas está presente em alguns jogos da desenvolvedora, como Super Smash Bros. e Mario Kart Wii com a moto Mach Bike. Infelizmente, na oitava versão do jogo de corrida, o nome do veículo mudou para Sport Bike.



Para perdoarmos o vacilo, seria legal que Mach Rider aparecesse novamente para o público junto com sua moto em Mario Kart 8 DX. O corredor poderia substituir a falta de Captain Falcon, e teria atributos de peso pesado, do mesmo nível de Rosalina e Link. Seu veículo de duas rodas teria boa aceleração e velocidade como no jogo de 1985.

9 – Slippy Toad - Star Fox (Multi)




Enquanto Fox e Falco se divertem trocando tapas em Smash, Slippy poderia usar seu conhecimento mecânico e produzir um Kart para apostar corrida com os irmãos Mario (talvez com o pai do Fox em F-Zero). Ele seria um personagem de peso médio dois, onde estão Mario e Luigi, por exemplo.



Para o veículo, o sapo pode montar uma variação do Landmaster. Afinal, foi ele quem desenvolveu o original. Com a aparência pesada, o tanque teria os atributos de um carro pesado na série de corrida, alta velocidade e peso juntando com baixa aceleração e controle.

8 – Captain Falcon - F-Zero (SNES)





Essa é até óbvia: ele é corredor e seu carro, o Blue Falcon, já está presente em Mario Kart 8. Tem até duas pistas que ele está acostumado a correr, Mute City e Big Blue. Captain Falcon seria uma boa adição ao grupo peso pesados.


Para o kart, nem precisa. Blue Falcon já está na lista. Mas se quiser, pode trazer o Super Falcon, uma versão mais rápida que possui boa velocidade e controle.

7 - Goomba - Super Mario World (SNES)


Pode ser difícil de imaginar o Goomba, sem braços, dirigir um Kart. Porém, o cogumelo marrom já provou seu valor em Super Mario Party. Dirigir um veículo customizado deve ser mais fácil que disputar com outras pessoas para ser um Superstar.



Nas pistas, Goomba faria parte da classe pena, os mais leves, fazendo companhia para os bebês Mario e Luigi. Já para os veículos, não tem um kart que possa ser usado. Assim como o Lakitu, sua contribuição seria um glider, que teria suas asas de Paragoomba.

6 - Pikachu - Pokemon (Multi)





Pokémon é um sucesso mundial e pode conseguir vendas extras para o Mario Kart 8 DX, mesmo não precisando tanto. Para a escolha do Pokémon, mesmo que não seja o seu favorito, Pikachu é a escolha certa. Ele é o mais conhecido e aparece em todos os episódios da série animada.



Na corrida, por causa do tamanho, obviamente ele faria parte da classe peso pena. Já para o veículo, lógico, seria o Pika-Kart, que teria atributos de carro leve com boa aceleração e controle, mas com pouca velocidade.

5 – Professor E.Gadd - Luigi’s Mansion (Multi)




Mesmo aparentando ter alta idade, um cientista e inventor como E. Gadd pode ter muito a acrescentar para as corridas de Mario Kart. Presente em várias aventuras dos irmãos Mario dando suporte científico, o professor poderia tirar umas férias para curtir a alta velocidade que o 200 cc pode proporcionar.



E. Gadd poderia contribuir um kart com funcionalidades semelhantes ao F.L.U.D.D. e ao Poltergust. O veículo teria propulsão aquática que daria boa aceleração e bom controle ao carro. Pela alta idade e pouca força física, o inventor ocuparia a classe do peso leve junto ao Toad e Lakitu.

4 - Dixie Kong - Donkey Kong Country 2: Diddy Kong’s Quest (Multi)





Poxa, cadê o Diddy Kong em Mario Kart 8? Já era para ser titular. O jogo tem os oitos Koopalings e não o companheiro de Donkey Kong. A surpresa do game de corrida deveria ser a macaquinha cabelo de hélice e não toda a cria de Bowser.



Para essa edição, Dixie Kong seria semelhante ao Diddy Kong no Mario Kart Wii, na classe peso médio. Para o veículo, já está na hora de ter o famoso Mine Cart como automóvel combinado a um glider de banana. O carro teria atributos altos na tração e no controle.

3 – Samus Aran - Metroid (Multi)





Se alguém vai se insultar com um personagem sério em um jogo cômico, precisa lembrar que Link está nesse jogo também. A adição da caçadora de recompensas espacial no grid serve mais para dar visibilidade à protagonista de Metroid Prime 4.



Em Mario Kart 8, o jogador teria a opção de escolher a Samus com ou sem armadura, e isso mudaria sua classe peso pesado para médio com praticamente mais dois personagens para escolher. O veículo, lógico, seria sua Gunship com alta velocidade e peso, além de pouco controle e tração. Fora do kart, ela traria consigo um glider no formato de um metroid.

2 – Dj Octavio - Splatoon (WiiU)





O polvo vilão de Splatoon é um desses personagens que são legais, mas que os desenvolvedores não dão muita bola. Protagonista de uma das melhores boss fights dessa década, Dj Octavio é uma boa escolha para apostar corrida.



O polvo musical possui um robô que funciona a ritmo eletrônico que é usado para a batalha final. Um kart parecido movido a som poderia marcar presença, e as rodas ficariam embaixo do braço e atrás da caixa de som. O veículo seria pesado, com alta velocidade e baixo controle. O Dj Octavio seria peso pesado assim como Bowser e Wario.   

1 – King K. Rool - Donkey Kong Country (Multi)





Agora que a Nintendo perdeu a vergonha de colocar o rei jacaré em um de seus jogos, o grid de Mario Kart 8 deveria ser a próxima parada de King K. Rool. A série Mario Kart sempre teve personagens de Donkey Kong, como o Donkey Kong Jr., Diddy Kong e Funky Kong. Por isso, o ladrão de bananas deveria fazer parte do grupo de vilões pesados no jogo de corrida do Mario.



Seu kart pode ser uma versão do King Kruiser II, usado em Donkey Kong 64. A mudança seria apenas trocar as patas por rodas. O veículo seguiria o exemplo do dono e teria atributos de um carro pesado, boa velocidade e peso. Porém, pouca aceleração e controle.



A Nintendo tem muito personagem que seria interessante ver correndo em Mario Kart. Principalmente se cada personagem tivesse um item especial único, como acontece em Mario Kart: Double Dash, do GameCube. Essas inclusões são momentos únicos que podem fazer um jogador gostar de um personagem novo.

Muitos personagens poderiam estar na lista, inclusive, até fizeram falta por não retornarem ao grupo de corredores. Que seja feita uma menção honrosa para eles: Birdo, Diddy Kong, Petey Piranha, Queen Bee, Funky Kong, R.O.B. e Wiggler. Agora, se existe algum outro personagem da Nintendo que poderia estar nessa lista, por favor, comente.

Revisão: Gabriel Bonafé

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google