Protótipo de Katamari Damacy (PS2) foi originalmente criado no GameCube

Com a remasterização do clássico chegando ao Switch, criador revela que o jogo original foi projetado no console cúbico da Big N.



A série Katamari vai chegar a um console Nintendo pela primeira vez. Katamari Damacy Reroll, a versão remasterizada em alta definição do clássico lançado originalmente para PlayStation 2 em 2004, terá suporte ao uso de controles de movimento, ao HD Rumble e a possibilidade de compartilhar um Joy-Con em partidas cooperativas. Entretanto, apesar da estreia, essa não é a primeira vez que um jogo da série é desenvolvido em uma plataforma da Big N.


Conforme revelado por Keita Takahashi, criador da série, no livro Katamari Damacy, o jogo original do PlayStation 2 teve seu protótipo criado no GameCube. Apesar do console cúbico da Nintendo nunca ter sido uma plataforma planejada para receber Katamari Damacy, a equipe de desenvolvimento da Namco não tinha muita experiência, mas queria lançá-lo para PlayStation 2. E como o console da Sony tinha a reputação de ser difícil de desenvolver jogos, enquanto o GameCube trazia uma arquitetura mais amigável para os criadores, Katamari foi projetado no console da Nintendo para então ser levado ao PlayStation 2.

"Nosso engenheiro não tinha muita experiência, e nem eu, e o cronograma era apertado. Então, por essas razões, escolhemos o GameCube como plataforma para a prototipagem. Apesar disso, eu queria usar o controle do PlayStation 2", revelou Takahashi.

Katamari Damacy Reroll será lançado na eShop do Nintendo Switch em 30 de novembro e uma versão física estará à venda a partir do dia 7 de dezembro.

Fonte: Kotaku


Fã da Nintendo, aprendeu a jogar com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, mas descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está jogando games de puzzle, plataforma e de survival horror.

Comentários

Google
Disqus
Facebook