Rumor: Nintendo planeja nova versão do Switch para 2019

Informações foram divulgadas pelo The Wall Street Journal.


O histórico da Nintendo evidencia uma clara repetição de hardwares portáteis, sendo quase certo que, em algum momento, o Nintendo Switch terá uma atualização futura da mesma forma que aconteceu com novas versões do Game Boy, por exemplo. Não distante disso, de acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal, essa atualização será no final do ano que vem. De acordo com fontes que falaram com a empresa, a Nintendo está procurando maneiras de dar um impulso nas vendas — visto que um hardware atualizado parece ser a opção favorita.


Como esperado, o novo modelo do Switch irá compartilhar a funcionalidade do hardware com o modelo atual e será totalmente compatível com todos os softwares existentes. A Nintendo ainda está indecisa sobre como vai "atualizar" esta nova versão. Dessa forma, o The Wall Street Journal informou que um monitor LCD melhorado, como os apresentados em smartphones modernos, é cogitado, mas aparentemente um painel OLED está fora de questão. A tecnologia da tela é importante pois o objetivo da Nintendo é tornar a nova tela do console "mais brilhante, mais fina e mais eficiente em termos de energia".


É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google