Dicas e Truques

Diablo III: Eternal Collection (Switch) — como pegar as recompensas da 15º temporada [Parte 2/2]

É hora de finalizar a Jornada e coletar as valiosas recompensas!


Bem vindos de volta Nefalém. Relembrando a primeira parte da matéria, concluímos os dois primeiros capítulos das missões da Jornada de Temporada em Diablo III: Eternal Collection, visando coletar as três Dádivas de Haedrig e finalmente chegar ao nosso prêmio maior: um conjunto de classe completo para combater mais eficazmente os males que assolam Santuário. Se você veio parar aqui através de um marco de senda, e ainda está em busca do Cubo de Kanai, saiba que há uma explicação detalhada de como encontrá-lo, também na primeira parte.

Nessa segunda parte vamos continuar a jornada, finalizando os capítulos III e IV. Assim, finalmente teremos acesso as duas recompensas que restam, além do mascote Belphegor e da moldura de retrato do conflito eterno:

Capítulo III

1- Mestre

Completar uma Fenda Nefalém na dificuldade Mestre ou superior.

Da mesma maneira feita anteriormente na dificuldade Perito, mude agora para Mestre e interaja com o Obelisco para entrar em uma Fenda Nefalém. Lembre-se que é preciso derrotar o guardião antes de sair para completá-la.


2- Diamante Bruto

Criar uma Gema de qualidade Imperial ou melhor no Joalheiro. Engastar uma Esmeralda na arma aumenta o seu Dano de Acerto Crítico, o que aumenta bastante o dano.

Pode ser qualquer uma das comuns: Ametista, Esmeralda, Topázio, Rubi ou Diamante. Vá combinando as gemas de qualidade inferior até conseguir chegar ao nível 7. Apenas uma é o suficiente para completar a missão.


3- Fala, Kadala

Gastar Estilhaços Sangrentos com Kadala. Kadala tem 10% de chance de dar a você um item Lendário.

Existe um tipo de “moeda”, que fica ao lado do ouro no nosso inventário, e é representado por um estilhaço vermelho. Ela só pode ser utilizada no NPC Kadala, em troca de armas ou equipamentos aleatórios. Uma dica para quando for tentar obter um objeto de desejo com Kadala é armazenar uma boa quantidade de estilhaços e tentar seguidamente o mesmo tipo de equipamento ou arma. Em algumas tentativas consecutivas com certeza virá um item lendário.


4- O retorno do Rei Esqueleto

Matar o Rei Esqueleto no nível 70 na dificuldade Mestre ou superior.

Como a dificuldade já foi modificada devido à primeira missão, basta pegar o marco de senda Criptas Reais no Ato I e seguir na direção nordeste, até encontrar e derrotar Leoric na Cripta do Rei Esqueleto.


5- Senhor da Gula

Matar Ghom no nivel 70 na dificuldade Mestre ou superior.

Ghom pode ser encontrado no Ato III, no marco de senda Profundezas do Forte Nível 3. A luta acontece na despensa, ao leste do marco. O caminho mais simples é pegando primeiro a direção sudeste e depois para o nordeste, conforme indica a imagem abaixo:


6- O Mais Procurado de Tristam

Obter um tesouro de caçada do Ato I.

7- O Mais Procurado de Caldeum

Obter um tesouro de caçada do Ato II.

8- O Mais Procurado de Arreat

Obter um tesouro de caçada do Ato III.

9- O Mais Procurado do Paraíso

Obter um tesouro de caçada do Ato IV.

10- O Mais Procurado de Hespéria

Obter um tesouro de caçada do Ato V.

Para completar as missões de número seis até dez, basta finalizar as cinco caçadas de cada ato no mesmo dia — elas mudam diariamente e, por isso, será necessário começar do início cada ato não completado. Podem ser realizadas em qualquer nível de dificuldade e/ou em grupo.


11- Cubista de Temporada de Nível 1

Extraia um poder Lendário usando o Cubo de Kanai.

Para realizar essa última missão do capítulo III é preciso, primeiramente, ter completado as cinco caçadas em todos os atos — missões anteriores —, e com isso, recebido os Tesouros Horadrim concedidos por Tyrael. Além disso, cinco Sopro da Morte também são requeridos. Tendo completado esses pré-requisitos, você terá os materiais necessários.

Após recolher todos os materiais, basta ir até Zoltun Kell ou diretamente no Cubo de Kanai, e incluir um item lendário à receita. Mas saiba que o item será destruído no processo, então utilize algum que não lhe fará falta. Apesar de perder o item no processo, seu poder ficará disponível para ser equipado na segunda aba do cubo — PODERES —, concedendo tais atributos permanentemente ao herói, sem que haja a necessidade de ter o item equipado. Esses poderes podem ser trocados por outros da sua coleção, respeitando o acúmulo de até três tipos diferentes.

Mais detalhes sobre o Cubo de Kanai e suas funcionalidades podem ser encontradas aqui.


Capítulo IV

1- Fendidamente rápido

Completar uma Fenda Nefalém de nível 70 na dificuldade Suplício I ou superior.

Altere novamente a dificuldade, interaja com o Obelisco e complete a Fenda.


2- Excelência

Reforjar uma propriedade de arma em um engaste com a Mística.

Interaja com a Mística, e na primeira opção — ENCANTAR —, troque uma propriedade qualquer de uma arma pela propriedade ENGASTE. É possível visualizar as possibilidades no painel direito. Uma dica é fazer isso com um item arcano, poupando ouro e materiais para quando desejar realizar trocas mais benéficas de acordo com sua build.


3- Decisões-chave

Matar Odeg, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior. Odeg, o Claviculário, pode ser encontrado no Ato I, nos Campos da Miséria.

4- Lá Vêm as Chaves

Matar Sokahr, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior. Sokahr, o Claviculário, pode ser encontrado no Ato II, no Oásis de Dahlgur.

5- Chave da Discórdia

Matar Xah’Rith, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior. Xah’Rith o Claviculário, pode ser encontrado no Ato III, no Forte Pétreo.

6- A Chave do Sucesso

Matar Nekarat, o Claviculário, no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior. Nekarat, o Claviculário, pode ser encontrado no Ato IV, nos Jardins da Esperança, Segundo Nível.

As missões de número três a seis podem ser facilmente realizadas pegando o marco de senda informado em cada uma e seguindo a seta roxa até encontrar o monstro.


7- Pare e pegue fogo

Matar Urzael no nível 70 na dificuldade Suplício II ou superior.

Urzael pode ser encontrado no Planalto de Hespéria, no ato V. Para chegar até ele facilmente, consulte o mapa abaixo. Ele estará na Torre de Korelan. Cuidado pra não se queimar!


8- Luz das estrelas

Matar Rakanoth no nível 70 na dificuldade Suplício IV ou superior.

O caminho até Rakanoth começa no marco de senda Jardins da Esperança, Primeiro Nível, no Ato IV. Conforme o mapa abaixo, siga até a Biblioteca do destino para enfrentá-lo. Não deixe que ele transforme-o em picadinho!


9- Grandes Esperanças

Alcançar a Fenda Maior de nível 20 Solo.
Pedras Angulares de Fenda Maior são deixadas por Guardiões de Fenda em Fendas Nefalém.

Interaja com o Obelisco, mas ao invés de selecionar a opção Fenda Nefalém (amarela), escolha a última opção de Fenda Maior (roxa), e entre em uma Fenda Maior de Nível 20. Caso ainda não tenha sido liberada, é preciso ir fazendo fendas maiores até chegar no nível desejado. Lembrando que para entrar em fendas maiores, é preciso ter o item Pedra Angular de Fenda Maior, adquirido através das Fendas Nefalém. Quando coletado, esse item é automaticamente organizado na bolsa do inventário, na opção Itens.


10- ...É o Tesouro de Outro

Usar o Cubo de Kanai para aprimorar um item raro para a qualidade Lendária

Interaja com o Cubo de Kanai e use a terceira opção para transformar um item raro (amarelo) em um item lendário (geralmente laranja, mas pode ser verde também). Alguns materiais importantes são usados no processo. Em caso de dúvidas, é possível consultar o mesmo link citado acima, na missão final do Capítulo III, que leva ao site oficial de Diablo III.


11- Vamos Começar

Aprender 5 Receitas do Ferreiro.

12- Olha Só pra Você!

Aprender 5 Receitas do Joalheiro.

As receitas podem ser adquiridas facilmente completando as caçadas dos cinco atos, através dos Tesouros Horadrim, mas com alguma sorte é possível consegui-las também através do Goblin Coletor Odioso (de cor verde).

Preparado para as próximas batalhas!

E assim termina a busca pelas recompensas. Ao finalizar as missões do capítulo IV, você receberá o mascote e a moldura de retrato, além da terceira Dádiva de Haedrig. Lembre-se de abrir as três com o mesmo personagem para ter o conjunto completo da classe. As recompensas podem ser recebidas apenas uma vez por temporada, portanto não adianta completá-las novamente com outra classe.

Uma dica final é que todas essas missões visam introduzir os jogadores às possibilidades presentes no jogo, mas há outros capítulos mais avançados caso você ainda queira mais desafios guiados por missões. Porém, a recompensa será apenas algumas melhorias na cor da moldura de retrato, destacando a façanha.


Outro ponto importante, é que o motivo de ter sido solicitado tantas vezes o aumento na dificuldade é para incentivá-lo a estar constantemente testando novas possibilidades. Isso vale para as caçadas e Fendas Nefalém. As fendas maiores possuem sua própria distinção de níveis de dificuldade, que pôde ser testada na nona missão — Grandes Esperanças — do Capítulo IV. Continue progredindo e verificando se já consegue jogar em um nível acima, pois haverá possibilidades de melhores recompensas.

A próxima temporada está prevista para começar no dia 16 de dezembro. Lembre-se de coletar essas recompensas antes dessa data. Se a matéria foi de boa utilidade e gostaria de ler uma nova na 16º temporada, por favor, deixe um comentário. Até lá!


Revisão: Pedro Franco

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google