Nintendo já possui previsão de lançamento para Metroid Prime 4 (Switch)

Reggie garante que o desenvolvimento do jogo segue bem, mas que a Big N não vai anunciar o lançamento por enquanto.



Anunciado durante a E3 2017, Metroid Prime 4 segue com pouquíssimas informações divulgadas até o momento. Tudo o que sabemos é que o quarto jogo de aventura em primeira pessoa de Samus no Nintendo Switch está sendo desenvolvido por uma nova equipe liderada pelo produtor Kensuke Tanabe. Segundo a Big N, Metroid Prime 4 alinhará os eventos do universo da série Prime e levará a trama para novas direções.


Em recente entrevista ao Mashable, Reggie Fils-Aimé, CEO e presidente da Nintendo of America, foi questionado sobre quando Metroid Prime 4 será lançado. Segundo o presidente, o desenvolvimento do novo jogo segue bem e a Nintendo possui uma previsão de lançamento, mas que não irá anunciá-la por enquanto. "Internamente, temos expectativas de quando [Metroid Prime 4] será lançado. Nós não anunciamos isso, mas, sim, o jogo está bem em desenvolvimento", disse Reggie.

Reggie também explicou como a Nintendo prepara para fazer anúncios de novos jogos. Ele revelou que a companhia gosta de anunciar seus games quando estão próximos de serem lançados, mas que isso depende do título. "Tipicamente, seis meses a talvez um ano até o lançamento é o que gostamos de fazer, mas há vezes que, por motivos estratégicos, acreditamos ser importante informar que um jogo está vindo. Fizemos isso anos e anos atrás com Zelda. Estávamos mandando mensagens de uma nova experiência Zelda durante a época do Wii U... isso realmente depende do jogo, depende do tipo de desenvolvimento que está passando, e depende de como sentimos que o consumidor responderá a essa mensagem particular", respondeu Reggie.

O presidente reforçou que a Nintendo costuma adiar o lançamento de seus jogos para que o tempo a mais desenvolvimento seja focado na qualidade. "Pensamos profundamente sobre as sequências de nossos jogos, mas, dito isso, a Nintendo é bem conhecida em que se um jogo não estiver pronto, damos mais tempo de desenvolvimento para ter certeza de que ele seja o mais forte possível quando for lançado. Durante o meu tempo na Nintendo, adiamos o desenvolvimento várias vezes em jogos importantes – e no fim sempre vale a pena. Porque nosso foco na qualidade é muito forte", concluiu Reggie.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google