Random Blast

Minecraft (Multi) marca presença no segundo dia do Enem 2018

Questão considerada fácil para os professores, análise dimensional de blocos do jogo Minecraft foi uma das questões mais comentadas.


Minecraft (Multi) marca presença nos consoles atuais, incluindo suas versões para New Nintendo 3DS, Wii U e Switch. Para tanto, durante a prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicada neste domingo (11), uma questão relacionada ao game, que permite a construção de espaços usando blocos, surpreendeu muitos estudantes. Segundo as explicações do professor do colégio pH Jessé Castilho:

"Era uma questão basicamente de visualização, que não requeria cálculos. Tinha a imagem de um bloco formado por vários cubos, a questão pedia para marcar a alternativa que completaria o bloco. Era bem fácil, como se fosse um quebra-cabeças."
Não é muito comum a aparição de questões contextualizadas com o mundo dos games. Assim, é notável a representação de uma grande parcela de jogadores, visto que essa análise dimensional de blocos do jogo tornou-se uma das questões mais comentadas do exame.
Fonte: UOL


É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google