Nintendo deve receber 12 milhões em ação contra site

Ofensiva é recado da Nintendo aos sites de pirataria.



Em agosto, a Nintendo entrou com um processo contra dois sites responsáveis pela distribuição de ROMS dos jogos antigos da empresa (games lançados para o Super Nintendo, Nintendo 64 e outros).


De acordo com informações, os sites LoveROMS e LoveRETRO, responsáveis pela distribuição considerada ilegal, foram retirados do ar e, além disso, deve haver um acordo superior a US$ 12 milhões como forma de ressarcimento à Nintendo.

A ofensiva da Nintendo não atingiu somente os sites mencionados. Várias outras páginas foram atingidas e fechadas, como foi o caso do EmuParadise.

Ainda sobre os endereços que admitiram a culpa e chegaram ao acordo, sabe-se que eles eram administrados por um casal e que não há qualquer indício de que eles sejam capazes de atender ao pedido da empresa japonesa. Entretando, algumas interpretações da situação sugerem que a Nintendo está usando isso como uma forma de deixar avisado os demais sites que possuem atitudes similares.

Fonte: TorrentFreak

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google