Nintendo reconhece que nem todos os grandes jogos third party chegarão ao Switch

Presidente da Big N garantiu que está conversando com outras empresas e que o número de jogos de third parties no Switch vai aumentar.



O relacionamento entre a Nintendo e empresas third parties tem sido bastante inconsistente nos últimos anos. Muitas companhias terceiras deixaram de lançar seus jogos nos consoles da Big N por falta de capacidade da mídia, de poderio do hardware e até pela pouca base instalada. Com o Nintendo Switch, a gigante japonesa está recuperando a aproximação com as third parties e o console híbrido tem recebido alguns desses grandes lançamentos.


E o apoio de third parties foi um dos assuntos durante a recente reunião da Nintendo com investidores e acionistas a respeito dos resultados financeiros do último trimestre fiscal. Ao ser questionado sobre a ausência de jogos de empresas terceiras no Switch, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou que é irreal pensar que todos os grandes jogos de third parties sejam lançados no console híbrido, mas garantiu que a gigante japonesa está conversando com as publicadoras e que o número de jogos no Switch deve aumentar.

"Acreditamos que oferecer aos consumidores uma ampla seleção de softwares é uma parte extremamente importante da operação de nossas plataformas. É por isso que a introdução de uma variedade de títulos de muitas diferentes publicadoras é bem-vinda. Mesmo assim, não acho que seja realista esperar que cada grande título esteja disponível no Nintendo Switch", disse o presidente.

"Estamos conversando com as publicadoras sobre trazer jogos ativamente no Nintendo Switch que teriam um bom ajuste de suas características únicas em um sistema de console doméstico que você pode carregar para qualquer lugar, incluindo o modo portátil e a capacidade de unir sistemas para multiplayer local. Dado o forte apoio das publicadoras ao Nintendo Switch, eu acredito que o número de títulos aumentará muito mais. É isso que realmente mantém o Nintendo Switch no caminho certo", completou Furukawa.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google