Nintendo Switch torna-se o console desta geração que vendeu mais rapidamente nos Estados Unidos

Desde março de 2017, a plataforma vendeu mais de 8,7 milhões de unidades no país, segundo dados do grupo norte-americano NPD.


Aproveitando o período de fim de ano, a Nintendo divulgou, nesta terça-feira (18), um levantamento das vendas do Nintendo Switch. De acordo com a empresa, o grupo norte-americano NDP, que monitora a venda de hardwares e softwares de jogos no país, calcula que mais de 8,7 milhões de unidades do console foram vendidas na região desde seu lançamento em março de 2017. 


Esse número faz com que o Switch se torne a plataforma de games desta geração que mais vendeu durante seus primeiros 21 meses de vida nos EUA. Junto com esse anúncio, a companhia japonesa também declarou que alcançou o posto de editora de jogos que mais vendeu neste ano e que Super Smash Bros. Ultimate (Switch) bateu a marca de três milhões de cópias vendidas, segundo dados internos.

Em comunicado à imprensa, o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, disse:
“Estamos entusiasmados por ver uma reação tão forte dos consumidores na segunda temporada de festas para o Nintendo Switch. Estamos ansiosos para oferecer mais emoção e sorrisos aos nossos fãs no próximo ano e além."
Fonte: Nintendo Life 
Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook