Super Smash Bros. Ultimate (Switch): Sakurai comenta sobre o desenvolvimento de Joker

O diretor da série falou como anda a atual situação do primeiro personagem por DLC do crossover.



Em sua mais recente coluna na Famitsu, portal referência de notícias sobre games, o diretor da série Smash revelou em que passo está o processo de desenvolvimento do Joker, protagonista do jogo Persona 5 (PS4/PS3), o primeiro personagem por DLC do game de luta mais querido da Nintendo.

Então, Super Smash Bros. Ultimate já saiu - esta é a primeira coluna que escrevo após o lançamento. Falando a verdade, eu, secretamente, fui às lojas mais populares no dia do lançamento para dar uma espiada.

No começo do dia do lançamento, nós divulgamos que o Joker, protagonista do jogo Persona 5, irá se juntar à lista de jogadores como um lutador. Ele é o primeiro dos personagens por DLC do Ultimate, então o personagem ainda não está em uma fase de desenvolvimento na qual ele seja jogável. Dito isto, o desenvolvimento vem progredindo solidamente. Como os leitores acostumados com as minhas colunas já devem saber: eu, pessoalmente, tenho muito respeito por P5 [Persona 5]. Eu acho que ter que trabalhar com este personagem tem sido uma fonte infinita de motivação para mim.

Sobre o personagem em si e como será a nossa abordagem com ele, provavelmente haverá hora para que eu possa entrar nisso; por hora, entretanto, é segredo. O que eu quero falar primeiro é sobre a revelação dele.

A Nintendo havia primeiro me abordado com um pedido: "Queremos que você revele que o Joker está em desenvolvimento no The Game Awards 2018." O momento não era ruim, foi o que fez a flor, que foi o lançamento do Ultimate, florescer. É claro que eu nem tinha começado o desenvolvimento naquele momento, então não havia jogabilidade que pudéssemos mostrar.

Para esse fim, pensei que poderíamos revelá-lo através de uma cena animada.

Depois de ver o local do The Game Awards, pensei em como poderia tornar a revelação interessante. Eu finalmente chegaria à ideia de que Joker iria se infiltrar no local e roubar seu "tesouro" - um convite para Smash.

Eu estou familiarizado com o P5, então escrever diálogos que se adequassem ao personagem não era um grande problema. Agendar com o dublador do Joker - que é bastante popular - foi outra história. Nós nos divertimos gravando as falas, na verdade; a atmosfera no estúdio de gravação era bem alegre. Mas acabamos com apenas algumas falas de diálogo, entretanto… Que desperdício…

Não tenho certeza se faremos ou não animações para os outros lutadores de DLC, mas gostaríamos de fazer o que pudermos (dentro do possível) para garantir que todos gostem deles.

*  *  *

Isso de lado, agora que o Smash Bros. está à venda, ele tem sido incrivelmente popular; eu recebi muitos agradecimentos e comentários positivos de todo o mundo! Eu sou aquele que deveria estar te agradecendo a vocês [os jogadores]! Vendo todo mundo jogar o game... eu tenho sorte de ter trabalhado nele, agora que acabou.

Muitas das mensagens que recebi foram algo sobre eu "descansar um pouco". Foi uma porcentagem de trabalho pesado - todo mundo que vê isso entende, não é?

Eu estou aqui escrevendo isso, então estou bem. Recentemente, consegui tirar meus finais de semana e venho cumprindo vários prazos dentro do cronograma com regularidade.

À medida que fazemos os lutadores por DLC, a equipe continuará a diminuir. Até agora eu tenho supervisionado centenas de pessoas trabalhando, então meu trabalho como diretor está prestes a se tornar relativamente leve. Claro, temos que planejar o próximo personagem DLC, e o próximo ... e assim por diante. Eu planejei com antecedência e reservei alguns fundos, então temos um excedente comparado ao anterior.

Eu também estava vivendo de forma reclusa até agora, estou pensando que agora é minha chance de sair e ver o maior número de pessoas possível.

Por outro lado, agora que o Ultimate está no mercado, o sistema de batalhas online está funcionando bem? Eu tenho minhas próprias dúvidas, então eu vou dar uma olhada nisso. Eu gostaria de fazer ajustes sempre que possível para corrigi-lo onde for necessário. No entanto, quando esta coluna for publicada, provavelmente já serão notícias antigas - continuarei fazendo o melhor de uma coisa de cada vez.

Assim sendo, tenham um ótimo Ano Novo!¹

É o diz o diretor em sua coluna, em tradução nossa. Agora devemos ficar de olho nas novidades sobre os novos jogadores de Smash e também na evolução do sistema online do game, que traz suspeitas até para o diretor da série! 

¹Tradução do japonês para o inglês feita por Nico Thaxton, para a Nintendo Everything.

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo exclusivo para Nintendo Switch, lançado dia 7 de dezembro de 2018.

O Fighters Pack, pacote com conteúdo extra para o jogo, já está disponível para compra, mas suas datas de lançamento ainda não foram divulgadas.




Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google