Top 10

Super Smash Bros. Ultimate (Switch): outros Pokémon que gostaríamos de ver no jogo

Dez Pokémon que poderiam estar no game, como lutador ou suporte.



Pokémon é uma franquia que sempre teve personagens presentes nos jogos de Super Smash Bros.. A cada lançamento, pelo menos um Pokémon era adicionado à lista de lutadores e vários outros como um suporte em batalha. Como a lista de monstrinhos de bolso aumentava a cada jogo novo, mais criaturas são pedidas pelo público para lutar com Mario, Samus e Link.

Essa lista não vai ser diferente. Vamos ver quais os Pokémon queridos deveriam entrar como suporte ou até como lutador. As criaturas que já estão no jogo como perigos do cenário ou que saem da pokébola também podem aparecer na lista para serem promovidos. Levamos em consideração uma pesquisa em outros sites que costumam medir a popularidade dos Pokémon tanto como carisma quanto possibilidade de estar em um Super Smash Bros. Após checar a popularidade dos monstrinhos, tomamos a liberdade de imaginar a melhor maneira que eles seriam apresentados no jogo de luta.

10 – Farfetch’d



Sinceramente, Farfetch’d é uma escolha pessoal, por isso está em décimo. Ele nem é famoso, muito menos um ótimo Pokémon. Não passa do mediano. Mas por ser apenas um Pokémon qualquer, ele pode ser um desses personagens que irrita durante as lutas.

Para começar, ele usaria o alho-poró que carrega como uma espada e poderia dar golpes rápidos como Fury Swipes. Também poderia usar ataques do tipo voador como Air Slash e Brave Bird.

9 – Wailord


Uma grande baleia não tem muita mobilidade para ser um lutador. Felizmente, em Super Smash Bros. esse grande mamífero tem uma utilidade: criar o caos. Wailord seria um Pokémon de suporte, quando invocado da pokébola, ficaria dando saltos atravessando o cenário e depois pousaria atingindo todos os desavisados. Isso não seria o suficiente para mandar o monstrinho aquático embora. Enquanto está parado ocupando toda a plataforma, os personagens poderiam lutar em cima dele. Mas precisaria de muita cautela, já que Wailord soltaria rajadas de água para ejetar quem estivesse no caminho. Agora sim, a baleia pode voltar para a pokébola.

8 – Hawlucha


Assim como Incineroar, Hawlucha tem a linhagem dos Pokémon baseados em luta-livre. Seu rosto já tem aparência de uma máscara de lutador e seu corpo parece muito com uma fantasia carnavalesca. Ele tem tudo para ser premiado com um convite Smash.



O estilo de luta do Pokémon lutador utiliza muito o corpo, principalmente quando é para se jogar em oponentes caídos. Como Hawlucha é um Pokémon voador, seu estilo seria muito perigoso em batalha. Com golpes meteóricos, ele traria o caos para adversários terrestres.

7 – Heracross


Heracross era um dos Pokémon mais legais que o Ash já teve. Além disso é do tipo lutador e inseto. É uma boa variação de tipos, já que inseto não recebe muito o amor que ele merece.


Ele teria bom ataque e defesa e seria difícil de arremessar como o Bowser. Heracross teria ataques de lutador como Arm Thrust e Brick Break, que seriam bons para isolar adversários. Ele também poderia ter o golpe Counter para retaliar um golpe físico. Além disso, também teria acesso a golpes de inseto que usam o chifre, como o Megahorn.

6 – Aegislash


Essa criatura, ou arma, pode mudar de forma dependendo do golpe que utiliza durante a batalha. Ele pode melhorar a defesa enquanto está na forma de escudo ou o ataque na forma de espada. Mudar os atributos durante uma luta pode ser interessante para alguns lutadores mais táticos. Mas a ideia aqui não é transformar Aegislash em um lutador como muitos queriam, mas sim em um Pokémon de suporte.

Aegislash já está presente como Spirit no jogo de luta, e quando o jogador o equipa, começa a batalha com uma Killing Edge. Então, como personagem de suporte, ele faria quase a mesma coisa. Quando removido da pokébola,ele seguiria o lutador que o liberou e utilizaria seus golpes especiais por conta própria, sem precisar de comandos do jogador. Com o escudo, ele defenderia a retaguarda e também utilizaria de tempos em tempos o golpe King’s Shield, que criaria uma aura e defenderia o novo mestre de ataques smash. Já como espada, Aegislash utilizaria seu golpe ofensivo Sacred Sword além do Swords Dance que aumenta o ataque normal do usuário. Mas calma, ele não ficaria no personagem até o fim. Após algum tempo causando alvoroço nos inimigos o Pokémon fantasma se retiraria da batalha.

5 – Lance com Dragonair, Aerodactyl e Dragonite


É tanto Pokémon legal que é preciso colocar mais de um em algumas posições. Já que Super Smash Bros. já tem um Pokémon Trainer, seria interessante ele ter um rival da série ou um treinador da Elite Quatro. Lance está presente em vários jogos da franquia junto de seus dragões. 



Aqui, o lendário treinador teria três criaturas com atributos diferentes. Seguindo a série original, Lance teria os seguintes Pokémons, todos com Hyper Beam como especial neutro:
  • Dragonair para um combate de velocidade média. Ele teria golpes com alcance variados como Aqua Tail e Twister;
  • Aerodactyl seria mais rápido com ataques fortes e de curto alcance. Com suas asas ele poderia ter alto alcance com o pulo, além de realizar um ataque como o Sky Drop;
  • Dragonite como lutador pesado e forte. O dragão ganharia mais uma opção de salto por causa de suas asas. Junto com socos poderosos ele também teria Dragon Rage e Dragon Rush no seu repertório.

4 – Eeveelução


Eevee é um Pokémon bem famoso. Tem até um jogo recente com seu nome nele. Essa criatura era a mais procurada, além de ser capturada mais de uma vez devido a seu número variado de evoluções diferentes. Começando com Flareon, Jolteon e Vaporeon, a criaturinha foi ganhando novas formas com as gerações que iam passando, junto com novas maneiras de evoluí-lo.



Para não desagradar ninguém, Eevee poderia receber o mesmo tratamento que deram para Bowser Jr. e os Koopalings. Cada skin seria uma evolução, ou eeveelução. Os golpes seriam os mesmo em animação, mas com efeitos especiais diferentes.  Enquanto Vaporeon usa Water Gun, Flareon usaria Ember e Espeon usaria Confusion, por exemplo. A ideia é que a equipe de produção não precise fazer oito monstrinhos diferentes, mas que cada um demonstra sua característica. Além disso, os atributos seriam diferentes: com Sylveon tendo mais ênfase em ataque e resistência de golpes especiais, enquanto Jolteon é melhor em ataque especial e velocidade. Assim, cada skin serviria jogadores com estilos diferentes.

3 – Machamp


Não precisa falar muito de Machamp, certo? Ele é um Pokémon do tipo lutador, musculoso, com quatro braços, um cinturão de campeão e uma sunguinha. Por tudo isso deveria ser o primeiro na fila para virar personagem do primeiro Super Smash Bros.



Machamp seria um lutador de velocidade média com golpes fortes, semelhante ao Ganon e Captain Falcon. Para seus movimentos, além de apenas socos poderosos como o Dynamic Punch, o Pokémon campeão poderia ter golpes de agarrão e arremesso, como o Seismic Toss, que poderia tirar personagens da partida.

2 – Gengar


Gengar tem alta popularidade entre os fãs de Pokémon. Infelizmente não foram muitos que puderam tê-lo em Pokémon Red & Blue, já que para consegui-lo seria necessário trocar monstrinhos com outro amigo, algo não muito fácil na época, devido às limitações técnicas. Mas graças ao anime e ao Game Shark, muitos se apaixonaram por esse Pokémon.



Gengar seria um lutador muito traiçoeiro. Com golpes surpresas como o Shadow Punch ele poderia pegar muito adversário desprevenido, além de poder causar confusão com o Confuse Ray. Além disso, poderia ter ataques à distância como o Shadow Ball e o poderoso Hex, caso o inimigo esteja confuso ou afetado com outras adversidades. Gengar certamente poderia ser um personagem com necessidade de ser nerfado

1 – Decidueye


Decidueye é o Pokémon que mais merece estar em Super Smash Bros. É claro que Incineroar é um lutador e tem a ver com tema do jogo, porém antes de Pokémon Sun & Moon ser lançado, Rowlet, a primeira forma de Decidueye, era o Pokémon que o público mais gostava. Desde artes de fãs até uma votação feita pela conta da Nintendo através do Twitter demonstrou o carisma do monstrinho de grama. Além disso, dos iniciais que participam das lutas, o tipo de grama é o único que falta no ringue. Apenas o Ivysaur está no jogo, mas ele divide os holofotes com outros dois pokémons com o mesmo treinador.



Decidueye também pode ser uma variação dos outros iniciais. Diferente do veloz Greninja e do bruto Incineroar, a coruja fantasma seria mais balanceada. Seu repertório teria ataques normais à distância com suas flechas e mais próximos com golpes do tipo voador como Peck e Pluck. Os ataques especiais teriam espaço para golpes fantasmas como Spirit Shackle ou Ominous Wind como neutro, golpes de grama como Leaf Blade e até do tipo voador como Brave Bird. Além disso, por causa de suas asas, ele teria um alcance maior em seus pulos e pode ficar fora do caos da batalha por um tempo.

Ufa, é tanto Pokémon que poderiam fazer um Super Smash Bros. só com eles. É lógico que têm outros que poderiam ser boas adições no jogo de luta e plataforma. Pokémon como Pangoro, Scizor, Blaziken, Gallade, Zeraora, Zoroark, Makuhita e muitos outros poderiam estar na lista. E aí, gostou da relação? Ficou faltando o seu Pokémon favorito? Mande uma mensagem!

Revisão: André Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google