Tekken 7: versão Switch depende da demanda dos fãs, segundo diretor

Katsuhiro Harada repete o discurso do ano passado ao falar sobre a possibilidade de uma versão do popular jogo de luta chegar ao Nintendo Switch.


Será que, finalmente, Tekken 7 pode chegar ao Switch? A situação é um pouco mais complicada do que parece, mesmo com a ótima relação entre Nintendo e Bandai Namco — que trouxe ao console da Nintendo alguns dos grandes sucessos do estúdio nos últimos tempos, como Dragon Ball Xenoverse 2, Dragon Ball FighterZ e Dark Souls Remastered.


A relação ficou ainda mais estreita com a parceria que gerou o ótimo Pokkén Tournament e, claro, os dois últimos jogos da série Super Smash Bros. Mas um dos grandes carros-chefes da Bandai Namco é a longeva série de luta Tekken, que teve sua sétima edição lançada em 2017 nos consoles domésticos. Nos aparelhos da Nintendo, porém, o último lançamento foi o spin-off Tag Tournament 2, no Wii U.
Tag Tournament 2 (Wii U) foi o último jogo da série em um console da Nintendo
No entanto, a possibilidade de Tekken 7 chegar ao Switch ainda não foi descartada pelos responsáveis da franquia. Durante um streaming no Twitch para comemorar o final de ano com a equipe de Tekken 7, o diretor e produtor Katsuhiro Harada — também responsável por Pokkén Tournament — foi questionado sobre a possibilidade do título chegar ao novo console da Nintendo. Harada indicou que um port depende muito da demanda dos fãs, e que o público deveria demonstrar esse interesse ao time de desenvolvimento do jogo.

Parece simples, mas Harada já tinha falado algo parecido ano passado, quando sugeriu que fatores técnicos também entrariam na questão e que a equipe precisaria pesquisar as possibilidades desse port, o que dificultaria uma conversão. Com o sucesso cada vez maior de jogos de luta no Switch — incluindo os da própria Bandai Namco —, e o recente anúncio de Mortal Kombat 11 para o console, uma versão de Tekken 7 ainda pode acontecer. E você, também quer Tekken 7 no Nintendo Switch?


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google