Metroid Prime 4 (Switch): desenvolvimento será recomeçado do zero com outro estúdio

Lançamento do jogo será adiado, Nintendo anuncia recomeço do projeto pelas mãos da Retro Studios.



Sem dúvida, um dos títulos mais esperados para 2019 era o Metroid Prime 4 (Switch), promessa da volta da famosa série da Samus para o console híbrido. Porém, depois de quase dois anos sem notícia sequer sobre o game, a Nintendo joga um balde de água fria nos fãs da série.


No vídeo publicado acima, Shinya Takahashi, o responsável pelos desenvolvimentos da Nintendo, anuncia que a versão do gama até o momento não cumpria com a qualidade esperada pela Big N em um de seus jogos.

Por isso, o desenvolvimento jogo, que aparentemente estava sendo feito pelas mãos da própria Nintendo, será transferido para a reconhecida Retro Studios, empresa responsável pelos últimos games Metroid e Donkey Kong.

A mudança para outro estúdio, em busca de um game de qualidade, acarretou no adiamento do lançamento, que já era obscuro, além do desenvolvimento do jogo ser recomeçado praticamente do zero, de acordo com Takahashi. O produtor da série, Kensuke Tanabe, terá que acompanhar o recomeço do jogo acontecer longe de seus olhos, aparentemente.

Isso tudo, é claro, para não desapontar os jogadores que esperam ansiosamente pelo game.

Metroid Prime 4 é um título exclusivo para Nintendo Switch, sem data de lançamento.

Fonte: Nintendo



Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google