Random Blast

Conheça o PiiWii Pocket, portátil criado por fã que roda jogos de GameCube e Wii

O portátil, que demorou três anos para ser construído, também roda jogos de WiiWare e Virtual Console.



Uma das principais características do Nintendo Switch é a possibilidade de jogar os games em qualquer hora e lugar. Entretanto, os fãs ainda aguardam a disponibilidade da vasta biblioteca de títulos de plataformas anteriores da Big N no console híbrido, como jogos de Super Nintendo, Nintendo 64 e GameCube. Por enquanto, apenas jogos selecionados de NES podem ser aproveitados por aqueles que assinaram o serviço online pago Nintendo Switch Online.


E pensando na comodidade de jogar os clássicos do GameCube em qualquer hora e lugar, o usuário do YouTube conhecido como Shank Mods criou o PiiWii Pocket, um portátil que roda jogos de GameCube e Wii. O projeto, que levou três anos para ser concluído, foi construído em uma pequena caixa especial, cortada com laser de precisão para encaixar os botões e a tela de 3,5 polegadas.

Para construir o PiiWii Pocket, Shank desmontou um Wii e o reconstruiu para adaptá-lo à caixa. Ao invés de utilizar discos, o portátil possui memória interna de 128 GB, um sistema de resfriamento, reguladores de voltagem e bateria. Além de rodar jogos de GameCube e Wii, é possível jogar títulos de WiiWare e Virtual Console. Os controles de movimento são a única ausência, mas, segundo Shank, é possível sincronizar um Wii Remote e um Nunchuk para jogar.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes do portátil PiiWii:

Fonte: ComicBook


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google