Sonic Adventure: chefe do Sonic Team demonstra interesse em remake do jogo de Dreamcast

Vinte anos após seu lançamento original, o clássico de Dreamcast e GameCube ainda é um dos títulos mais queridos pelos fãs do ouriço azul da SEGA.

Que a série do ouriço azul tem altos e baixos em seus quase trinta anos de jornada, isso todo mundo sabe. Mas de todos os jogos da franquia, um dos lembrados com mais carinho pelos fãs é Sonic Adventure: primeira grande aventura em 3D da mascote da SEGA, que chegou ao Dreamcast em 1998 e, posteriormente, ao Nintendo GameCube em 2003. Apesar de bem recebida, a linha Sonic Adventure ganhou apenas uma continuação em 2001 e nunca mais deu as caras. Mas parece que um remake desse clássico pode estar nos planos do Sonic Team.


Em uma entrevista para a revista britânica Retro Gamer, o líder do Sonic Team, Takashi Iizuka, destacou que Sonic Adventure foi o primeiro jogo de ação 3D de alta velocidade e que é "um jogo único, mesmo 20 anos depois de seu lançamento". Mas são justamente as imperfeições do título que o fazem "querer refazê-lo novamente".

Confira o trecho da entrevista:
“Foi o primeiro jogo de ação 3D de alta velocidade e que também contou com um cenário destacado com seis histórias diferentes, o A-life Chao, seis estilos únicos de jogabilidade - é um jogo único, até 20 anos após o seu lançamento. Na época, também não era apenas um lançamento de software solitário, era o título para levar as pessoas ao Dreamcast e recebemos um orçamento para fazer algo para mostrar o hardware. No entanto, foi o primeiro jogo em 3D em que trabalhamos, e olhando para ele agora eu posso ver as falhas que ele tem, o que realmente me faz querer refazê-lo novamente ”.


E você, gostaria de ver um remake do clássico de Dreamcast e GameCube na telinha do Switch?


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google