Vasara Collection (Switch): coletânea de estúdio brasileiro trará dois jogos e conteúdo exclusivo

A QUByte Interactive conversou com o Nintendo Blast e contou detalhes exclusivos sobre a coletânea que chegará em breve ao Nintendo Switch.


O estúdio brasileiro QUByte Interactive (99Vidas) está em fase final de produção de uma coletânea muito bacana. Vasara Collection promete entregar aos fãs dos shoot 'em up os dois jogos da série Vasara — antes exclusivos dos arcades japoneses —, além de vários extras interessantes. Marivaldo Cabral, CEO da QUByte e produtor da coletânea, conversou com o Nintendo Blast e contou detalhes exclusivos sobre o futuro lançamento da empresa.


No bate-papo sobre a coleção — que contará com dois velhos clássicos de arcade do início dos anos 2000 —, perguntamos ao desenvolvedor se o pacote terá também conteúdo extra, além dos jogos originais: "Sem dúvida, essa sempre foi nossa ideia. Trazer os jogos originais e trazer algo novo para a franquia. E, também, trazer algo novo para a geração atual".


Perguntado sobre os desafios de apresentar os jogos para um novo público no Switch, Cabral comentou:
"Acreditamos que o público hardcore de shmups vai gostar muito, especialmente a galera que curte bullet hell. Mas sabemos que o grande público pode ter alguma dificuldade com o jogo por conta justamente disto, da dificuldade. Pensando nisso, resolvemos fazer uma versão, que será lançada junto com as duas versões clássicas, que irá oferecer um gameplay mais moderno e próximo dos shmups da geração atual"
E a nova versão parece ser bem interessante, trazendo conteúdo exclusivo baseado no material original, reimaginando em 3D o universo Vasara. Confira o que o produtor falou a respeito:
"É conteúdo inédito, mas basicamente estamos pegando o conteúdo original e recriando em 3D com texturas em HD. O essencial do gameplay está lá, porém com pequenos ajustes de balanceamento e, uma coisa que posso adiantar, é que vamos usar a tela toda neste conteúdo adicional. Então não haverá nesta versão em 3D aqueles cortes na lateral, vamos deixar a tela toda jogável!"
Vasara Collection em modo vertical com o acessório Flip Grip (Foto: QUByte)


O Switch promete oferecer a experiência máxima para os jogos, visto que Vasara Collection terá um modo de imagem na vertical que se encaixará de forma quase perfeita à telinha do console híbrido da Nintendo. Sobre uma possível data de lançamento, Cabral confirmou que a coleção deve chegar para PC e consoles — incluindo o Switch — ainda no primeiro trimestre de 2019.

A entrevista completa com Marivaldo Cabral — que falou com a gente sobre o processo de aquisição dos direitos da franquia Vasara; a relação do estúdio com a Nintendo; os desafios dos desenvolvedores de games no Brasil, entre outros assuntos — você confere em breve no Nintendo Blast. Fique ligado!

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google