Executivo da Sony comenta sobre sucesso da Nintendo com o Switch

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, elogiou a a Big N e afirmou que nunca se deve subestimá-la.


Em palestra realizada na abertura da D.I.C.E. 2019, conferência para executivos da indústria de games em Las Vegas, o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, falou sobre a evolução do mercado de jogos e as tendências que estão ditando mudanças na área. Entre os assuntos levantados, esteve o Nintendo Switch. Layden fez uma série de elogios à Nintendo e ao seu console de sucesso.


Segundo o executivo, apesar de a Big N ter corrido um grande risco com o conceito híbrido do Switch, ele acredita que toda a indústria se beneficia com os esforços da empresa e que nunca se deve subestimá-la. Confira abaixo a fala completa, com tradução do Nintendo Blast:
"O console que mais vendeu em 2018 nos Estados Unidos foi... o Nintendo Switch. A Nintendo correu um risco enorme quando eles trouxeram isso para o mercado. As pessoas pensaram que a Nintendo poderia, um dia, sair dos negócios de hardware. As pessoas diziam coisas como 'Crianças jogam games em celulares e tablets, jogabilidade dedicadamente portátil está morta'. Mas, como eu já disse antes: nunca subestime a Nintendo... todos nós somos melhores por seus esforços".
Fonte: IGN

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google