Microsoft vai expandir o suporte da Xbox Live para o Nintendo Switch

Estúdios poderão utilizar a nova plataforma de desenvolvimento para levar histórico de conquistas, lista de amigos, clubes e outros recursos da Xbox Live para o Switch.



No ano passado, a relação próxima entre a Nintendo e a Microsoft com o crossplay entre as versões de Minecraft para Switch e Xbox One ganhou destaque na comunidade gamer. Entretanto, a Microsoft pretende expandir o suporte da Xbox Live para outras plataformas e o console híbrido da Big N faz parte dessa lista.


No Game Developers Conference 2019, evento que será realizado entre os dias 18 e 22 de março em San Francisco, nos Estados Unidos, a Microsoft revelará os detalhes da expansão da comunidade da Xbox Live. A companhia norte-americana pretende anunciar uma nova plataforma de desenvolvimento para que os estúdios possam levar o suporte da Xbox Live para outros jogos no Nintendo Switch, Android e iOS, permitindo aos jogadores carregarem o histórico de conquistas, lista de amigos, clubes e outros recursos como o crossplay. Desse modo, os usuários poderão, por exemplo, continuar a jogar um título pausado do Xbox One no Switch.

Confira a descrição da apresentação da Microsoft na GDC 2019:
A Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta com décaddas de experiência fornecendo serviços gerenciados de jogos para que os desenvolvedores possam economizar tempo e desbloquear todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram.

Agora a Xbox Live está prestes a ficar MUITO maior. A Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e um alcance de mais de 68 milhões de jogadores ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.

Dê uma olhada no SDK que permitirá que desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre iOS, Android e Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com Windows.
  • Os jogadores da Xbox Live são altamente engajados e ativos no Xbox e no PC, mas agora eles podem levar seu histórico de conquistas de jogos, sua lista de amigos, seus clubes e muito mais para quase todas as telas.
  • Isso quebrará barreiras para desenvolvedores que querem que suas comunidades se misturem mais livremente entre plataformas. Combinado com o serviço de jogos PlayFab, isso trará menos trabalho para os desenvolvedores de jogos e mais tempo para se concentrar em tornar os jogos divertidos.
Audiência planejada 
  • Engenheiros de serviços de jogos que buscam economizar tempo e expandir sua base de clientes, permitindo que os serviços de jogos gerenciados pela Microsoft lidem com interações sociais, de comunicação e com vários participantes em bilhões de telas.
  • Produtores de jogos que planejam uma estratégia multiplataforma que leva os jogadores mais ativos e engajados a uma comunidade onde eles possam assistir, comprar, reproduzir, pausar e continuar seus jogos de um dispositivo para outro em uma das mais confiáveis, sociais e mutiplayer rede online do mundo.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google