Perfil

Bowser Jr., o príncipe dos Koopas

Pequeno, mas destemido, o único herdeiro de Bowser consolidou seu lugar nos games.




Parece que foi ontem quando o Shadow Mario revelou a sua identidade secreta em Super Mario Sunshine (NGC). O pequeno Bowser Jr. já apareceu como o conhecemos: enérgico e marrento, em posse de um poderoso pincel que acreditamos nem ter sido feito para ele.

Um príncipe sem mãe

Mas não foi difícil de simpatizar pouco depois de conhecermos a versão em miniatura do Bowser, pois ele só queria resgatar a sua suposta mãe, logo em sua primeira aparição. O único problema é que Bowser disse ao filho que sua progenitora era a princesa Peach.

Mesmo depois de perder para Mario na Delfino Island, Jr. apresentou muita maturidade ao aceitar que a Princesa do Reino dos Cogumelos não era a sua mãe biológica. Mas isso não apagou a sua chama de seguir com seus planos maquiavélicos e artimanhas para derrotar o ex-encanador.


Desde então, o isqueirinho ambulante tem figurado em diversos games, geralmente como um subchefe nas aventuras do Mario, como a duologia Super Mario Galaxy (Wii) e o divertido platformer New Super Mario Bros. (Wii). Além disso, Jr. tem em sua posse inúmeros apetrechos e dispositivos novos, como o planador com cara de palhaço — muito parecido com o do papai, mas com mil e uma utilidades. Aquele mesmo que ele usa nas pancadarias em Super Smash Bros.

Filho único

Que o pequeno é filho do Bowser é inegável, tanto que se olharmos para o papai na idade do Jr. em Mario & Luigi Partners in Time (NDS) ou em Yoshi’s Island DS (NDS), seria praticamente impossível distingui-los. Mas todos sabemos que o Bowser em miniatura não deixa o castelo sem sua bandana com garras desenhadas — o mistério é saber se o desenho foi feito com giz de cera ou canetinhas.

Mas saibam que o pequeno Jr. tem galgado novos espaços nos últimos tempos. Ele acabou de ter sua primeira aventura solo, por exemplo, em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey (3DS), no qual pudemos atestar que não somente a sua hiperatividade e personalidade são fortes, como também o seu talento como comandante de batalhas.

É nesse título que descobrimos que Bowser Jr. não divide a sucessão ao trono de Bowser, pois o clã dos Koopalings é apenas uma família que serve ao rei dos Koopas. Portanto, Jr. é o príncipe e único herdeiro do eterno rival de Mario. Mesmo carregando o título de príncipe, Jr. participa de corridas de kart, partidas de tênis e golfe, e ainda não perde a chance de entrar em brigas nas quais ele pode até mesmo dar uns sopapos em seu próprio pai.

Bowser Jr. não entrou para a turma há pouco tempo. O pequeno tem quase vinte anos de história nos games, mas ainda é cedo para dizer que ele tem uma biografia de longa data. Mesmo assim, é um dos personagens mais queridos nos games. As únicas questões que precisam ser respondidas a seu respeito são: onde ele estava em Super Mario Odyssey (Switch) e quando ele vai ter um game solo?

Revisão: Gabriel Bonafé

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook