Perfil

Bowser Jr., o príncipe dos Koopas

Pequeno, mas destemido, o único herdeiro de Bowser consolidou seu lugar nos games.




Parece que foi ontem quando o Shadow Mario revelou a sua identidade secreta em Super Mario Sunshine (NGC). O pequeno Bowser Jr. já apareceu como o conhecemos: enérgico e marrento, em posse de um poderoso pincel que acreditamos nem ter sido feito para ele.

Um príncipe sem mãe

Mas não foi difícil de simpatizar pouco depois de conhecermos a versão em miniatura do Bowser, pois ele só queria resgatar a sua suposta mãe, logo em sua primeira aparição. O único problema é que Bowser disse ao filho que sua progenitora era a princesa Peach.

Mesmo depois de perder para Mario na Delfino Island, Jr. apresentou muita maturidade ao aceitar que a Princesa do Reino dos Cogumelos não era a sua mãe biológica. Mas isso não apagou a sua chama de seguir com seus planos maquiavélicos e artimanhas para derrotar o ex-encanador.


Desde então, o isqueirinho ambulante tem figurado em diversos games, geralmente como um subchefe nas aventuras do Mario, como a duologia Super Mario Galaxy (Wii) e o divertido platformer New Super Mario Bros. (Wii). Além disso, Jr. tem em sua posse inúmeros apetrechos e dispositivos novos, como o planador com cara de palhaço — muito parecido com o do papai, mas com mil e uma utilidades. Aquele mesmo que ele usa nas pancadarias em Super Smash Bros.

Filho único

Que o pequeno é filho do Bowser é inegável, tanto que se olharmos para o papai na idade do Jr. em Mario & Luigi Partners in Time (NDS) ou em Yoshi’s Island DS (NDS), seria praticamente impossível distingui-los. Mas todos sabemos que o Bowser em miniatura não deixa o castelo sem sua bandana com garras desenhadas — o mistério é saber se o desenho foi feito com giz de cera ou canetinhas.

Mas saibam que o pequeno Jr. tem galgado novos espaços nos últimos tempos. Ele acabou de ter sua primeira aventura solo, por exemplo, em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey (3DS), no qual pudemos atestar que não somente a sua hiperatividade e personalidade são fortes, como também o seu talento como comandante de batalhas.

É nesse título que descobrimos que Bowser Jr. não divide a sucessão ao trono de Bowser, pois o clã dos Koopalings é apenas uma família que serve ao rei dos Koopas. Portanto, Jr. é o príncipe e único herdeiro do eterno rival de Mario. Mesmo carregando o título de príncipe, Jr. participa de corridas de kart, partidas de tênis e golfe, e ainda não perde a chance de entrar em brigas nas quais ele pode até mesmo dar uns sopapos em seu próprio pai.

Bowser Jr. não entrou para a turma há pouco tempo. O pequeno tem quase vinte anos de história nos games, mas ainda é cedo para dizer que ele tem uma biografia de longa data. Mesmo assim, é um dos personagens mais queridos nos games. As únicas questões que precisam ser respondidas a seu respeito são: onde ele estava em Super Mario Odyssey (Switch) e quando ele vai ter um game solo?

Revisão: Gabriel Bonafé

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google