Mewtwo: Strikes Back EVOLUTION, novo filme da série Pokémon, ganha trailer e pôster

O vigésimo segundo filme da série Pokémon será um remake em computação gráfica da primeira película cinematográfica da franquia.


Após duas incursões de sucesso com filmes não relacionados ao anime principal — agora se passando em Alola, de acordo com a sétima geração da franquia  —, a série Pokémon se prepara para um novo experimento nos cinemas. O vigésimo segundo filme da franquia, Mewtwo Strikes Back EVOLUTION, ganhou seu primeiro trailer. Ele foi exibido originalmente durante o Oha Suta, programa televisivo matutino e infantil e que anteriormente já fez revelações importantes em relação à série, como foi o caso do anúncio oficial do Pokémon Zeraora.
Como já revelado anteriormente, o filme se trata de um remake do Mewtwo Strikes Back original, lançado em 1998 (2000, no ocidente), e que contou não apenas com o Pokémon do título, mas também com a primeira aparição do mítico Mew, que na época era uma espécie de extra secreto nos jogos Red & Blue (GB) originais. O principal diferencial dessa releitura é a forma de animação, agora completamente em computação gráfica.

Além do trailer, um novo pôster também foi divulgado:



O mais novo filme da série tem previsão de lançamento no mercado oriental para o dia 12 de julho de 2019 e será dirigido pela dupla Kunihiko Yuyama, diretor de vários outro filmes da marca, e Motonori Sakakibara, o responsável por Final Fantasy: The Spirits Within, filme americano também em CG e baseado na icônica IP da Square Enix. Detalhes a respeito de sua vinda para o ocidente também não foram confirmados.

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google