Rumor: Nintendo Switch pode receber suporte para realidade virtual

Sites estrangeiros dizem que próximo kit do Nintendo Labo trará compatibilidade com realidade virtual e que alguns jogos first-party farão uso da tecnologia.

Apesar de inicialmente recusar qualquer tipo de compatibilidade com realidade virtual no Nintendo Switch, a Nintendo afirmou recentemente que está fazendo experiências com o recurso. Nessa última semana, rumores surgiram indicando que o suporte a VR no console pode estar mais próximo que esperado.


Emily Rogers, jornalista conhecida por divulgar informações sobre o Switch antes de seu lançamento, publicou um artigo no site Nintendo World Report afirmando que múltiplas fontes confirmaram que a Nintendo deve fazer um anúncio relacionado a VR ainda no começo desse ano. Segundo ela, a expectativa é que uma seleção de games first-party da Big N faça uso desse recurso no futuro próximo.

Dando suporte a essa informação, o site GoNintendo reportou que uma fonte, na qual eles dizem acreditar 100%, disse que VR está, de fato, a caminho do Switch e acrescentou que a tecnologia será introduzida à plataforma por meio de um novo kit do Nintendo Labo. Não há mais informações, mas o site crê que, assim como lançamentos anteriores da linha, esse novo pacote do Labo viria com uma série de experiências usando realidade virtual.

É interessante lembrar que, no ano passado, hackers encontraram referências a um "modo VR" presente no firmware do Switch. Além disso, em 2016, a Nintendo registrou uma patente para um acessório em formato de óculos com um compartimento para encaixar uma tela em sua extremidade, algo parecido com o Google Cardboard.

Enquanto a empresa não confirma oficialmente essa informação, trate-a como um rumor.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google