Double Fine anuncia RAD para o Nintendo Switch

Controle um adolescente mutante em um mundo pós-pós-apocalíptico recheado de referências à cultura pop dos anos 80.


A Double Fine anunciou seu novo jogo, RAD, durante o último Nindies Showcase Spring 2019. O título, que é coproduzido pela Bandai Namco, contará com ação e aventura pós-apocalíptica em terceira pessoa, com visão superior. Além disso, promete entregar o humor característico do estúdio de Tim Schafer, em estágios criados de forma procedural.


RAD conta com a direção de Lee Petty (Headlander, Stacking) e se passará em um futuro onde a civilização foi decimada por dois apocalipses: um que aconteceu na década de 1980 e outro anos depois de a civilização se recuperar. Ou seja, é um jogo pós-pós-apocalípico recheado de referências à cultura pop dos anos 80.

No game, o jogador poderá desbravar os cenários gerados de forma procedural controlando um adolescente mutante que será gradativamente afetado pela radioatividade do planeta. O lançamento está prometido para o verão americano (o nosso inverno) para Switch, PS4, Xbox One e PC.



Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google