Música icônica da trilha sonora de DuckTales (NES) recebe letra e é "oficializada" pela Disney

Novo episódio da série presta uma linda homenagem ao passado da franquia nos games.


Quem já se aventurou ao lado dos patos no clássico da Capcom, DuckTales (NES), sabe bem que a trilha sonora do jogo é uma das mais icônicas (e grudentas na cabeça) de toda a biblioteca do console. Dentre as diversas faixas que embalam as peripécias do Tio Patinhas em busca de tesouros valiosos, provavelmente a mais memorável delas é a da fase com temática espacial, The Moon.


Caso reste alguma dúvida, nos referimos a esta composição magistral aqui:



O prestígio da canção junto aos fãs do Nintendinho e da série pode ser constatado com uma rápida busca pelo termo no YouTube. Centenas de covers nos mais diversos formatos foram feitos ao longo dos anos — um dos mais populares sendo uma versão com letras do tipo paródia feita pelo youtuber BrentalFloss. Porém, mesmo com todo esse amor dos fãs, a música permanecia sendo apenas mais uma das composições obscuras de Hiroshige Tonomura, que trabalhou por pouco tempo para a desenvolvedora japonesa e conta com poucos créditos fora essa trilha em seu currículo.

Isto é, até o episódio mais recente da nova série de DuckTales, What Ever Happened To Della Duck?!, ir ao ar ontem no Disney Channel norte-americano. Contando o que aconteceu com Dumbela Pato — a irmã do Pato Donald e mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho — após uma aventura espacial acabar com um naufrágio na lua, o capítulo reviveu o tema clássico, "canonizando" a canção como parte da história oficial da série para além dos games.

A homenagem ainda rendeu letras oficiais para a canção (embora não tão engraçadas quanto as do BrentalFloss), revelando se tratar de uma cantiga de ninar que ela cantava para seus filhos na Terra. Confira o trecho abaixo, cortesia do canal oficial da série.



Uma bela homenagem ao passado da franquia nos games — que tal nos presentear com alguma novidade nesse sentido para fechar o pacote hein, dona Disney?

Fonte: NintendoLife

é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google