Top 10

Super Mario Maker 2 (Switch): dez novidades que gostaríamos de ver no game

Neste top 10 vamos soltar a imaginação e especular que itens e funções tornariam a experiência ainda melhor.


Super Mario Maker 2 (Switch) vem aí e o game está cheio de novidades. Com um novo tema de construção baseado em Super Mario 3D World, no jogo será possível criar fases verticais, rever o temido e odiado sol furioso de Super Mario Bros. 3 (NES), além de vários outros itens e funções. A franquia Super Mario é bem vasta de conteúdo e, como a gente quer sempre mais, vamos listar as dez novidades que mais gostaríamos de ver na segunda edição da série Maker.

10 - Mega Mushroom

Em um game de construção, por que não nos deixar destruir um pouco também? Este power-up nascido em New Super Mario Bros (DS) deixa Mario enorme e lhe permite atropelar facilmente os blocos e inimigos pelo caminho, no melhor estilo “monstro gigante japonês destruidor de cidades”.


09 - Mini Mushroom

Nosso nono item da lista é o oposto do anterior, este power-up (também nascido em New Super Mario Bros.) diminui o tamanho do personagem, deixando-o tão pequeno quanto o Chapolin depois de ingerir uma pílula de nanicolina. Nesta forma ele pode saltar mais alto, cair mais devagar, entrar em espaços apertados e até mesmo correr sobre a água.


08 - Amazing Flyin’ Hammer Brother

Se o sol furioso está de volta, por que não adicionar mais um inimigo da categoria “coisas infernais que vem de cima”? Este inimigo estreou em Super Mario World (SNES) e causou muito estrago com seus martelos vindos de cima. Era complicado derrotá-lo, pois além das marretas ele também se movia constantemente pelo ar.


07 - Fence

A fence, ou simplesmente “cerca” em português, é uma parte de cenário muito presente em Super Mario World. O jogador podia se agarrar a ela e dar socos contra a estrutura que serviam para mudar de lado na cerca em determinados seguimentos giratórios ou derrubar os Koopas agarrados no outro lado. Com certeza resultaria em diversas formas de level design interessantes nas mãos dos jogadores.

06 - Penguin Suit

De longe o power-up mais divertido de New Super Mario Bros. Wii. Com ele, Mario pode arremessar bolas congelantes nos inimigos e andar sobre o gelo sem escorregar, mas a sua função mais divertida é o deslize de barriga. Com esta técnica o jogador pode avançar em alta velocidade sobre o gelo, nocauteando todos os inimigos pelo caminho. Imagine fases inteiras baseadas nessa mecânica em Super Mario Maker 2.


05 - Ice Flower

Se vamos ter a roupa de pinguim, também temos que ter a sua versão mais fraquinha. A flor de gelo dá apenas o poder de arremessar bolas congelantes, mas por si só já é um item divertido e interessante, pois os inimigos atingidos podem ser usados como plataformas ou mesmo jogados contra outros monstrinhos.


04 - Dolphin

Aproveitando que o novo Mario Maker vai ter água em fases não subaquáticas, os Golfinhos poderiam retornar com sua função de plataforma viva. Muito jogadores adorariam recriar a sua própria versão da clássica fase Vanilla Secret 3 de Super Mario World.

03 - Koopalings

O Super Mario Maker original nos trouxe Bowser e Bowser Jr. como opções de chefe para o jogo. Agora nós queremos a adição dos sete Koopalings, cada um com sua peculiaridade de combate, para adicionar bastante variedade aos nossos estágios de castelo.


02 - Luigi

Em segundo lugar temos o querido “Mario verde”. No primeiro jogo Luigi aparece como uma fantasia através do item Mystery Mushroom, assim como diversos outros personagens da Nintendo. Entretanto, ainda não passava de um power-up e bastava ser atingido para voltar à forma de Mario. Agora queremos ele como um personagem jogável de fato, o que parece ainda mais provável ao observar as artes promocionais de Super Mario Maker 2, que parecem  confirmar isso, assim como a presença de Toad e Toadette também.


01 - Overworld

Em primeiríssimo lugar, queremos a opção de criar uma ordem e conexão para as fases que criamos. No game original era possível alinhar até quatro estágios para serem jogados consecutivamente, mas apenas offline. Agora queremos reunir um número maior de fases e seria ainda melhor se tudo isso pudesse ser feito em um mapa overworld, permitindo até mesmo a criação de rotas alternativas. Claro, tudo com a possibilidade de fazer o upload para que outros possam experimentar estas nossas versões de Super Mario.



E aí, faltou algum item, recurso ou personagem que você gostaria de ver no novo Mario Maker? Quer compartilhar o código de alguma fase que você mesmo fez?
Participe nos comentários!

Super Mario Maker 2 será lançado em Junho para o Nintendo Switch.

Revisão: Vinícius Fernandes

Mestre Pokémon de longa data, salvador de Hyrule em todas as encarnações do herói e ocasionalmente um encanador de bigode grosso.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google