Cotton Reboot é anunciado para Switch no Japão

Nova versão do shoot'em up de 1991 foi anunciada no Japão, mas ainda não se sabe se o título chegará ao Ocidente.


A empresa japonesa Beep anunciou Cotton Reboot, uma nova versão do shoot'em up Cotton: Fantastic Night Dreams, para Switch, PC e PS4. O anúncio faz parte da comemoração de 40 anos da Success Corporation, desenvolvedora do jogo original que continua ativa até hoje, publicando obras como Umihara Kawase e Touch Detective no Japão.


Cotton é um shoot'em up sidescroller em que o jogador controla a bruxinha homônima em uma jornada em busca de seu doce favorito. O jogador enfrenta então criaturas fantásticas (como gnomos, treants e dragões) pelas fases usando sua magia e o auxílio de fadas para atacar. Além de aumentar a pontuação do jogador, derrotá-las oferece upgrades para o ataque da personagem.

Além da versão original de arcade lançada em 1991, o título foi lançado posteriormente para Turbografx-CD, Sharp X68000, PlayStation e Neo Geo Pocket Color. A nova versão é baseada na de X68000, mas contará também com um novo modo "Arrange" projetado para os videogames atuais. A empresa, no entanto, não se pronunciou em relação a uma data prevista para o lançamento do jogo nas novas plataformas e não se sabe também se o título chegará ao Ocidente.
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google