Rumor: Nintendo também busca parceria com Microsoft para serviço de streaming

Parece que não é só a Sony que está de olho nas plataformas de streaming da Microsoft.



Essa semana, foi anunciada uma "improvável" parceria entre a Microsoft e a Sony. As duas empresas planejam compartilhar tecnologia e informações daqui para frente e aproveitar infraestruturas compartilhadas para algumas de suas futuras iniciativas. Em nenhum lugar do anúncio os consoles das empresas, o Xbox ou o PlayStation, são mencionados, mas a formulação implica que a Microsoft e a Sony irão focar especificamente em plataformas de mídias de entretenimento, como os games.


Inicialmente, as duas gigantes desenvolverão conjuntamente projetos no Microsoft Azure, plataforma que funciona inteiramente via "nuvem". Foi anunciado também que a Sony usará o Azure para seus próprios serviços de streaming de jogos, apesar do PlayStation Now não ter sido mencionado no anúncio, e isso inclui uma atenção aos criadores de conteúdo.

Mas até aqui é notícia velha, e aonde a Nintendo entra nisso? De acordo com David Gibson, analista de ações, a Big N não está distante dessas parcerias:

Além do mais, é mais provável que a Sony e a Microsoft disponibilizem games consagrados via streaming do que lançamentos. E aonde está a Nintendo? É bem provável que esteja fazendo acordos com a Microsoft e a Sony para oferecer seus serviços de streaming no Switch.

E a Nintendo também está procurando trabalhar com a Microsoft (Azure) para oferecer o seu próprio serviço de streaming em algumas regiões (Japão, EUA, etc.)
Já é sabido que alguns games já estão disponíveis via streaming pelo Switch no Japão, como Assassin's Creed: Odyssey (Multi) e Resident Evil 7 (Multi), isso para compensar a defasagem gráfica do Switch em comparação com os outros consoles.

Se essa parceria se firmar, talvez seja a possibilidade do Switch receber games que o console não aguentaria rodar através de mídias físicas ou via download.

O que você acha sobre essa possível parceria? Acha que seria uma boa novidade para que a biblioteca do Switch se expandisse?

Fontes:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google