Switch supera as vendas do PlayStation 4 no Japão

Famitsu divulga vendas de 83.471 unidades do console da Nintendo contra 30.003 da plataforma da Sony entre 29 de abril e 12 de maio.



O Nintendo Switch oficialmente superou o PlayStation 4 em número de vendas no Japão. Durante as últimas semanas de abril, tanto o PS4 quanto o Switch estavam praticamente empatados em número de vendas, de acordo com publicação da revista Famitsu. Agora, a mesma publicação acaba de noticiar que o console da casa do Mario venceu a concorrência na terra do sol nascente. As vendas totais do console por lá já estão em 8.125.637 unidades.


No mês passado, os resultados financeiros da Nintendo foram divulgados, indicando que o console já superou o que vendeu o Nintendo 64 durante todo o seu ciclo de vida. Anteriormente, o Switch já tinha superado as vendas totais do Wii U com apenas 10 meses de mercado.

Todas essas informações indicam que as coisas andam de vento em poupa para a gigante nipônica, mostrando o acerto na proposta do novo console, e enterrando o passado de erros do Wii U. No mínimo, é um case de sucesso interessante e podemos esperar muitos jogos bons e um futuro brilhante para o híbrido da Big N.



Apaixonado por JRPG, fanboy de Final Fantasy, gosta de um bom papo de boteco com cerveja e Rock'n Roll. Escreve para a Game Blast pois sonha em ser escritor.


Disqus
Facebook
Google