Switch supera as vendas do PlayStation 4 no Japão

Famitsu divulga vendas de 83.471 unidades do console da Nintendo contra 30.003 da plataforma da Sony entre 29 de abril e 12 de maio.



O Nintendo Switch oficialmente superou o PlayStation 4 em número de vendas no Japão. Durante as últimas semanas de abril, tanto o PS4 quanto o Switch estavam praticamente empatados em número de vendas, de acordo com publicação da revista Famitsu. Agora, a mesma publicação acaba de noticiar que o console da casa do Mario venceu a concorrência na terra do sol nascente. As vendas totais do console por lá já estão em 8.125.637 unidades.


No mês passado, os resultados financeiros da Nintendo foram divulgados, indicando que o console já superou o que vendeu o Nintendo 64 durante todo o seu ciclo de vida. Anteriormente, o Switch já tinha superado as vendas totais do Wii U com apenas 10 meses de mercado.

Todas essas informações indicam que as coisas andam de vento em poupa para a gigante nipônica, mostrando o acerto na proposta do novo console, e enterrando o passado de erros do Wii U. No mínimo, é um case de sucesso interessante e podemos esperar muitos jogos bons e um futuro brilhante para o híbrido da Big N.



Apaixonado por JRPG, video game, Rock'n'Roll e literatura. Fanboy de Final Fantasy, admirador nato de The Legenda of Zelda, sonha em se tornar escritor. Enquanto esse dia não chega, escreve sobre as coisas que ama na Game Blast

Comentários

Google
Disqus
Facebook