Bloodstained: Ritual of the Night (Switch) receberá atualizações para corrigir problemas de performance

Após atraso em seu lançamento no Switch, jogo passa por problemas no console da Nintendo.



No dia 25 de Junho foi lançado o tão aguardado novo jogo de Koji Igarashi, Bloodstained: Ritual of the Night, para o console híbrido da Nintendo. A recepção do port não foi das mais agradáveis, tanto por parte da mídia especializada, quanto pelos jogadores.


Além do atraso de uma semana para o lançamento do jogo no Nintendo Switch, sendo que nas outras plataformas o game foi disponibilizado no dia 18 de Junho, o port para o console da Big N chegou repleto de problemas no framerate e com uma otimização de baixa qualidade para os padrões de outros ports do console.


Players de todo o mundo, assim como a mídia especializada, não pouparam críticas ao port. Foram inúmeras reclamações, dentre elas a quantidade de momentos que o framerate chegava aos 15 fps. A taxa de quadros prometida para o Switch era de 30 fps, o que já é comum em jogos da plataforma. O mal acabamento das texturas também foi bastante criticado.

Com tamanha desaprovação, Jason Ryan, Comunity Manager da 505 Games, decidiu vir a público por meio de uma atualização no Kickstarter, dizendo que ele e toda a equipe de desenvolvimento estão cientes dos problemas e que estão trabalhando em atualizações com grande foco na versão de Switch.

Leia a nota do estúdio:
Nós estamos escutando o feedback que diz respeito à perfomance no Switch. Nosso objetivo é que todos, independentemente da plataforma, possam aproveitar o jogo e executá-lo sem problemas. Queremos viver de acordo com as suas e nossas expectativas.

Estamos lidando com problemas de desempenho no jogo desde o processo de controle de qualidade. A atualização 1.01 foi publicada no Switch antes do lançamento para adicionar conteúdos e melhorar o desempenho. Não conseguimos tanto quanto esperávamos e agora precisamos fazer mais.

Para resolver as preocupações levantadas pela comunidade, estamos imediatamente mudando os nossos recursos para melhorar o desempenho e a estabilidade da versão de Switch. Vocês podem esperar uma série de pequenas atualizações que melhorarão as diferentes áreas do jogo em vez de esperar mais por uma grande atualização. Nós teremos mais detalhes enquanto aprofundarmos no trabalho.

Nós agradecemos pela paciência de vocês e pedimos desculpas pela inconveniencia.
Veja abaixo um vídeo de gameplay do jogo na versão de Nintendo Switch:



Bloodstained: Ritual of the Night já está disponível para o Nintendo Switch por $39,99 dólares na eShop americana.

Fonte: Kickstarter

Estudante de Publicidade e Propaganda, é aspirante a Social Media e apaixonado pela Nintendo desde os 7 anos. Seu primeiro console foi um Mega Drive, mas o amor pelos games veio com seu Super Nintendo e, principalmente, com A Link to the Past. Nas horas vagas é redator do Nintendo Blast. Também carinhosamente conhecido como Matiolla e está sempre falando bobeira no twitter @Matiollla


Disqus
Facebook
Google