Sequência de Breath of the Wild acontecerá graças a grande quantidade de ideias para DLC

Revelação foi feita por Eiji Aonuma.



O gigantesco mundo aberto de Breath of the Wild recebeu dois DLC que expandiram ainda mais a aventura de Link. Durante a elaboração desse conteúdo adicional, surgiram tantas ideias que a equipe envolvida no projeto acreditou ser mais interessante elaborar um jogo totalmente novo. A revelação foi feita por Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, em entrevista publicada pelo site Kotaku.
"Quando lançamos os DLCs para Breath of the Wild, percebemos que essa era uma grande maneira de adicionar novos elementos ao mesmo mundo. Porém, quando se trata de questões técnicas, o DLC é apenas um dado — você está adicionando um dado ao jogo pré-existente. Então, o DLC não era suficiente para incorporarmos grandes mudanças, e por isso nós pensamos que talvez a sequência poderia ser uma boa opção", disse Aonuma.
O produtor também foi questionado se a sequência era originalmente um DLC. "Inicialmente, estávamos pensando somente em ideias para DLC. Mas, ao percebermos que tínhamos muitas ideias, dissemos: 'São muitas ideias, vamos apenas criar um novo game começando do zero'", respondeu.

Fonte: Kotaku

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google