Nintendo continuará dando suporte ao 3DS enquanto existir demanda, afirma Doug Bowser

Em entrevista, presidente da Nintendo of America respondeu questionamentos sobre apoio ao portátil.


O anúncio do Nintendo Switch Lite, modelo apenas portátil do console hibrido, pareceu para muitos ser o fim da família do 3DS. Contudo, a empresa não trabalha com essa hipótese. O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, durante uma entrevista para o veículo The Verge, pouco depois do modelo Lite ser anunciado, afirmou que: "nós continuaremos a dar suporte para a família do 3DS contanto que exista demanda".


Doug já havia feito um comentário similar durante a E3 2019, falando que o 3DS seguia rendendo negócios para a companhia. Porém, o mesmo evento não contava com um único jogo do console sendo promovido.

O 3DS já vendeu quase 75 milhões de unidades no mundo inteiro e conta com uma vasta biblioteca de jogos para todos os gostos. Além disso, o console conta com o apelo de ter uma grande família de edições, incluindo preços acessíveis, como o do 2DS.

Fonte: THE VERGE

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


  1. Pra essa tal demanda ocorrer, o público 3ds poderia participar mais de competitivos nos jogos da linha ignorar o console da oitava geração. O fato é que os novos jogos aguçam a compra. Jogar um Breath of the Wild como portátil (Switch Lite) ainda é o sonho de muitos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google