Dragon Quest IX (DS) pode receber remake no futuro próximo, revela equipe original de desenvolvedores

Assunto foi comentado em stream comemorativo de 10 anos do título.

Um dos títulos de peso na biblioteca de JRPGs do Nintendo DS, Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies comemorou recentemente os dez anos de seu lançamento original. Um stream comemorativo promovido pelo canal japonês GAMETV reuniu cinco figuras importantes da equipe de desenvolvimento original do jogo para conversar sobre diversos aspectos da produção. Participaram Yuu Miyake (produtor executivo da série), Ryuutarou Ichimura (produtor de Dragon Quest IX), Jin Fujisawa (diretor de Dragon Quest IX), Akihiro Hino (diretor de Dragon Quest IX e presidente da Level-5) além do lendário Yuji Horii (chefe de design de Dragon Quest IX e co-criador da franquia).

Dentre os assuntos tratados, um dos que mais deve chamar a atenção dos fãs foi o comentário a respeito da possibilidade de um remake para o jogo. Segundo Miyake, embora não haja por enquanto nenhum trabalho de produção sendo feito nesse sentido, o assunto já foi bastante discutido internamente na Square-Enix, sendo que as chances são altas de que em breve a aventura ganhe uma nova cara em terras além do portátil da Nintendo.
A vontade da produtora segue a linha que tem sido adotada em relação à franquia, uma vez que o intervalo da série que vai de Dragon Quest I até Dragon Quest VIII receberam numerosos remakes e remasterizações ao longo dos anos. Um dos desafios para o projeto sair do papel, no entanto, é a forma como a nova versão poderá adaptar elementos centrais do game original: funções de multiplayer, elementos de StreetPass, eventos de mapa, etc.

Durante o evento, os produtores comentaram que precisariam pensar no sistema mais adequado para receber um projeto do tipo. Conferindo as reações do público em tempo real, Ichimura comentou que 90% da audiência do stream já tinha um candidato favorito: o Nintendo Switch. Bem, eu particularmente estou disposto a engrossar o coro a favor da ideia!

Fonte: Gematsu

é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google