Mario Kart possui efeito positivo em relacionamentos românticos, segundo pesquisa

Pesquisa conduzida com mais de mil pessoas conclui que jogo de corrida do bigodudo contribui positivamente com relacionamentos amorosos.

Poucas coisas na vida são tão divertidas quanto uma partida de Mario Kart com aquela pessoa especial. Graças à acessibilidade dos jogos da franquia, que acomoda diversos níveis de habilidade, é possível se entreter por horas a fio, cooperando ou competindo com a pessoa amada. E parece que a ciência finalmente comprovou os benefícios que correr a dois pelo Reino do Cogumelo pode oferecer a um relacionamento.


Isso mesmo: a empresa americana Century Link entrevistou mais de mil pessoas para entender o impacto que jogos eletrônicos possuem em relações amorosas. De todos os jogos citados, Mario Kart teve o efeito mais positivo, seguido pela franquia Call of Duty e por The Elder Scrolls V: Skyrim (Switch). Ainda de acordo com a pesquisa, mais da metade dos entrevistados com idade entre 18 e 24 anos atestaram que jogar trouxe benefícios a seus relacionamentos, e somente 42 - aproximadamente 4% - relataram rompimentos devido à prática.

Portanto, não há mais desculpas para não convidar o player 2 para um passeio na Rainbow Road ou na bela Cheep Cheep Beach, correto, caro leitor(a)? Com sorte, vale até definir quem irá preparar a próxima refeição. Já pensou?

Fonte: Nintendo Life

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google