Pokémon Sword/Shield (Switch) não reutilizará modelos de criaturas do 3DS, afirma Game Freak

Em entrevista ao portal japonês Famitsu, Shigeru Ohmori e Junichi Masuda afirmaram que essa decisão ocorreria em algum momento da franquia.

Recentemente, esteve em alta na internet a polêmica envolvendo a ausência da National Dex em Pokémon Sword/Shield (Switch). As comunidades da web, não contentes com o pronunciamento de Junichi Masuda, buscaram nas imagens já reveladas do jogo as similaridades dos modelos de Pokémon existentes com aqueles já apresentados na geração do Nintendo 3DS. A Game Freak, porém, reiterou em entrevista ao portal japonês Famitsu que, apesar das semelhanças com os modelos antigos, todos os Pokémon tiveram de ser reconstruídos do zero.


Pikachu foi um dos Pokémon comparado entre a versão de 3DS e Switch
Na mesma entrevista, os diretores Shigeru Ohmori e Junichi Masuda afirmaram que essa decisão iria acontecer em algum momento nos lançamentos da franquia Pokémon e que, na geração do Nintendo 3DS, já houve grande dificuldade de migrar toda a National Dex para Pokémon Sun/Moon (3DS).

A necessidade de remodelar todos os Pokémon é clara, já que a capacidade gráfica superior do Switch exige modelos de maior qualidade. Ainda assim, a polêmica certamente continuará a aparecer nas comunidades da web.


Fã de games desde o primeiro salto dado em Super Mario World, divide seu tempo entre experimentar algum indie ou rejogar um velho Pokémon. Mesmo sendo das engenharias, joga, escreve e é diretor de redação do Nintendo Blast nas horas vagas.


Disqus
Facebook
Google