Versão do Switch original com bateria mais eficiente é anunciada pela Nintendo

Bateria do novo modelo durará até nove horas, tornando-se a versão com a maior autonomia no mercado.



A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (17) que irá lançar uma revisão do Nintendo Switch original com uma bateria mais eficiente. O novo modelo, de número HAC-001 (-01), terá a maior autonomia de todas as versões de Switch disponíveis à venda.


Segundo o anúncio da Big N, a bateria dessa nova versão durará entre quatro horas e meia e nove horas, duração maior até mesmo que a do recém anunciado Nintendo Switch Lite, que tem autonomia de três a sete horas. Usando como exemplo o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, será possível jogar cinco horas e meia até a bateria se esgotar. Todas as outras características, como tamanho, peso e preço do console, se mantêm as mesmas.

Apesar de ir ao encontro de recentes registros feitos pela empresa à Comissão Federal de Comunicação dos EUA pedindo alterações nos processadores e chips do Switch original, ainda não há indícios de que esse modelo terá performance aprimorada, como tempos de carregamento mais rápidos.

Essa nova versão começará a ser vendida no fim de agosto. Para diferenciá-la da primeira versão do Switch original, basta ver se o número de série começa com "XKW". Confira imagens da embalagem nova.





Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook e no Instagram (@daniel.skm)

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Que bom... estou na expectativa que os modelos mais potentes derrubem os preços das versões medianas no mercado.

    ResponderExcluir