Controle de Super Nintendo para Switch é encontrado em patente registrada pela Big N

Informação está em arquivo enviado a órgão regulador dos Estados Unidos.



Arquivo encontrado no banco de dados da FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos) pode indicar que a Big N está preparando um novo periférico para Switch. O documento é confidencial, mas o diagrama presente nele mostra a traseira de um controle semelhante ao do Super Nintendo. Porém, o número do modelo apresenta a sigla "HAC", usada para acessórios e hardwares do Switch.


Segundo esse registro, obrigatório para o lançamento de produtos eletrônicos nos EUA, o aparelho seria sem fio. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre esse controle e não há informações se ele realmente chegará ao mercado. Mas, há especulações de que esse é um indicativo de que jogos de Super Nintendo estejam a caminho do Nintendo Switch Online — antiga solicitação dos membros do serviço.

Lembrando que quando o programa de assinaturas foi lançado, no ano passado, a Nintendo disponibilizou simultaneamente controles sem fio de NES.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook