Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games (Switch): produtor fala sobre o progresso do título

Além da atualização sobre a fase final do desenvolvimento, Nobuya Ohashi aproveitou para destacar as experiências que pretende alcançar com o uso dos Joy-Con.

Com lançamento anunciado para o final deste ano, Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games (Switch) será a primeira entrada da série de esportes olímpicos no Nintendo Switch. Em entrevista ao portal Dengeki, o produtor Nobuya Ohashi revelou ao público novidades sobre como está sendo trabalhar com os Joy-Con. Além disso, aproveitou para indicar como está o progresso de desenvolvimento do título.


Em discussão sobre os diferentes controles já utilizados na franquia e as novidades inseridas com os Joy-Con, ele afirmou:
"O título de Wii também tinha a habilidade de jogar de um modo único, mas penso que os horizontes se expandiram muito mais com o Switch. Por exemplo, na corrida de 100 metros nós fomos capazes de criar uma sensação de movimento como nunca antes. Na linha de largada você coloca as mãos no chão como os atletas realmente fazem e, nos obstáculos, em vez de apenas sacudir o Wii Remote, você coloca suas mãos à frente e aperta um botão, como se estivesse vencendo o obstáculo. Ao permitir que o jogador faça as mesmas poses que o personagem na tela, ele se sente como competindo na vida real."
Quando perguntado sobre o progresso do desenvolvimento do título, que está marcado para o início do inverno no hemisfério norte (no mês de Dezembro), ele respondeu:
"O desenvolvimento vai bem e agora estamos na fase de checagem final. Nesse momento estamos verificando como tornar o jogo mais fácil e dar a ele mais profundidade."
Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google