Após Ori and the Blind Forest, Microsoft não tem planos de levar mais jogos a outros consoles

Em entrevista realizada na Gamescom, representante da empresa americana afirma que Ori é uma exceção à regra e não há planos para expandir a biblioteca first-party para outros consoles.

O anúncio recente de que Ori and the Blind Forest chegaria ao Switch ainda em setembro foi, sem dúvidas, um dos pontos altos do último Indie World, e mais um fruto aparente da crescente boa relação entre as gigantes Nintendo Microsoft - relação esta que, dentre outras novidades, permitiu o lançamento de Cuphead no console híbrido e a aguardada aparição de Banjo-Kazooie em Super Smash Bros. Ultimate (Switch).


Porém, parece que, ao menos por enquanto, não veremos mais anúncios similares: em entrevista realizada na Gamescom, Aaron Greenberg, representante de marketing da Microsoft, confirmou que não há planos de expandir a biblioteca first-party da empresa para outros consoles. Quando perguntado sobre o caso específico de Ori, Greenberg comentou que o elogiado metroidvania havia sido desenvolvido pelo estúdio independente Moon Studios, e o mesmo manifestou o desejo de trazer o título para o Switch. Neste caso particular, eles estavam felizes em apoiar a decisão, porém os planos para a sequência - Ori and The Will of the Wisps - e jogos subsequentes de seus estúdios envolvem um lançamento exclusivo em suas plataformas, como o Xbox OnePC.

Portanto, parece que ao menos por hora não devemos esperar novos títulos da Microsoft para o Nintendo Switch. O que você acha desse posicionamento da empresa americana, caro(a) leitor(a)? Gostaria de ver alguma propriedade da Microsoft agraciando o console da Big N? Não esqueça de comentar!

Fonte: MCV UK

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google