Mod recria Super Smash Bros. Melee (GC) com gráficos de Nintendo 64

Além da mudança gráfica, o ambicioso mod também conta com muito conteúdo inédito.

O clássico Super Smash Bros. Melee de Gamecube ainda continua recebendo muita atenção por parte da comunidade de fãs. Além de contar com uma cena competitiva gigante, o saudoso jogo de luta da Nintendo também virou o alvo de muitas versões modificadas, os chamados "mods", com o passar dos anos. Dentre eles, o recém-lançado "Super Smash Bros. Melee 64" é um mod que vem conquistando uma grande popularidade por causa de sua premissa única.


Como o nome sugere, o conceito central de Smash Bros. Melee 64 é a reconstrução do título de Gamecube utilizando os gráficos poligonais do primeiro jogo da franquia para o Nintendo 64. No entanto, o criador do projeto, Connor Rentz, resolveu ir muito além da ideia de realizar uma simples mudança visual.


Insatisfeito com o resultado, ele adicionou novos estágios, músicas, funcionalidades, roupas alternativas e, até mesmo, um echo fighter inédito para o personagem Marth. Após perder a vaga para o Roy no elenco do jogo original, o espadachim Leif, de Fire Emblem: Thracia 776 (SNES), finalmente vai poder lutar contra as lendas da Nintendo.

Todo o conteúdo inédito da versão 1.0 da modificação pode ser visto detalhadamente no vídeo abaixo.


A Nintendo, empresa conhecida por perseguir a criação de fan-games das suas franquias, ainda não abriu nenhuma ação legal em relação a esse projeto. Até que uma posição oficial seja tomada, o arquivo do mod será disponibilizado no blog pessoal do seu criador.
Fonte: Youtube

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google