Nintendo irá exigir probabilidades de prêmios de jogos desenvolvidos para as suas plataformas

A medida representa uma ação em conjunto com as empresas Microsoft e Sony.

Em crescimento nos últimos anos em títulos multiplayer, as caixas de prêmios aleatórios — também conhecidas como loot boxes — têm sido alvo de polêmica quando o assunto é a probabilidade de obtenção de um item raro. As agências reguladoras de alguns países, porém, têm exigido que as desenvolvedoras disponibilizem aos jogadores quais as probabilidades de aparição de cada um dos itens. Agora, as empresas Nintendo, Sony e Microsoft também se uniram ao movimento.


Por meio de anúncio de Michael Warnecke, chefe da Entertainment Software Association dos Estados Unidos, a informação veio a público:

"Tenho o prazer de anunciar nessa manhã que Microsoft, Nintendo e Sony indicaram à ESA um compromisso em elaborar novas políticas a respeito do uso de loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para as suas plataformas. Especificamente, isso se aplicará a novos jogos e atualizações que incluam a funcionalidade de loot box, exigindo a disponibilização das raridades relativas ou probabilidade de obtenção de itens virtuais."

O anúncio é mais um avanço na direção da transparência ao usuário que deseja pagar por caixas de itens aleatórios nos jogos. E você, acha que é a melhor forma de trazer essa informação ao público?

Fonte: GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook