Pokémon Sword & Shield (Switch): trailer mostra novas habilidades e Battle Stadium

Novidades foram anunciadas para o próximo jogo da franquia.



Em trailer divulgado pelo canal oficial do Pokémon, novas habilidades e dinâmicas foram apresentados para o jogo Pokémon Sword & Shield (Switch). Intitulado "Prepare-se para a batalha", o curto vídeo mostrou novas estratégias e movimentos que estarão disponíveis no jogo.


A versão do Weezing de Galar contará com uma habilidade chamada "Neutralizing Gas", que neutralizará os efeitos das habilidades de outros Pokémon em batalha. Outra novidade foi para o Corviknight, que poderá ter a Hidden Ability chamada "Mirror Armor", fazendo espelhar ataques que buscam reduzir os status do Pokémon.

Além das habilidades, dois novos itens foram divulgados: "Room Service" e "Eject Pack". O primeiro funcionará durante os momentos de Trick Room nas batalhas, diminuindo a velocidade do Pokémon. Já o segundo, o "Eject Pack", retira o Pokémon de batalha se seus stats forem diminuídos. Um novo movimento também foi anunciado: "Breaking Swipe", que diminui o ataque dos Pokémon atingidos, podendo acertar múltiplos oponentes.


Novidades também foram anunciadas nas batalhas Dynamax, como os "Max Moves": movimentos que são mais poderosos e também produzem reações adicionais, podendo causar ainda mais aplicações. Além disso, ataques que podem causar Flinch de efeito secundário, como o "Fake-Out", não produzirão esse efeito nos Dynamax, causando apenas dano.

O vídeo fez parte da abertura do campeonato mundial de Pokémon de 2019. Além dessas novas habilidades, também foi revelado o espaço Battle Stadium. A plataforma servirá para batalhas online com treinadores de todo o mundo e terá funcionalidades como o aluguel de Pokémon e criação de torneios. Será preciso fazer parte do programa Nintendo Switch Online para utilizar o serviço online do jogo. Vale lembrar que Pokémon Sword & Shield será lançado no dia 15 de novembro


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google