Vem aí

Prévia: Oninaki traz o melhor de dois mundos para o Nintendo Switch

O jogo que mistura RPG com hack and slash será lançado no dia 22 de agosto.

Oninaki é o novo lançamento do estúdio Tokyo RPG Factory, uma das subsidiárias da Square Enix. Embora a desenvolvedora seja nova na indústria, ela já conta com um histórico de sucesso, como I Am Setsuna (Switch) e Lost Sphear (Switch). O jogo foi anunciado pela primeira vez no dia 13 de fevereiro de 2019, através de um Nintendo Direct. Trata-se de um RPG de ação com batalhas ao maior estilo hack ‘n slash.


Diferente de grande parte dos RPGs, o protagonista não aumenta de nível e, para ficar mais forte, ele deve contar com uma das novidades do jogo: companheiros que te auxiliam durante as batalhas, chamados de Daemons.


Essas criaturas lutam ao seu lado e podem ser melhoradas e customizadas. A promessa da empresa é fornecer uma customização grande e complexa dos Daemons. Ao longo do jogo será possível encontrar alguns itens que, quando utilizados, permitirão evoluir as habilidades das criaturas.
Daemons, assim como os equipamentos, serão altamente customizáveis
Como se espera de um jogo que preza pela flexibilidade, os Daemons podem ser substituídos durante as lutas, o que significa que você não precisa escolher demais com medo de se prender a uma única forma de combate.

As armas adquiridas ao longo do jogo também não ficam para trás no quesito customização. Você poderá encontrar várias ao explorar o mundo e derrotar os inimigos e elas poderão ser equipadas ou então gastas para fortalecer outro equipamento.

Existem certos itens que também podem ser adicionados às armas, para torná-las ainda mais fortes. A flexibilidade ao escolher o seu estilo de luta é grande e permite muito espaço para experimentação.
Momentos de ação serão frequentes
A customização também não para nas habilidades de combate. O jogo oferece dois modos diferentes: Battle Mode e Story Mode. O primeiro é para quem quer ir direto para a ação e funciona praticamente como um modo de sobrevivência, onde o único objetivo é aniquilar todos os inimigos que aparecem na tela para prosseguir. O segundo modo é o modo tradicional do jogo, onde será possível experimentar toda a história, realizar as missões e explorar os cenários mais livremente.

A história também é outro ponto importante no jogo. A Veil Watch (Vigília do Véu, em tradução livre) é composta por Watchers (sentinelas ou vigias, em tradução livre), pessoas que procuram manter a ordem entre o mundo dos vivos e o mundo do além. Para isso, além das habilidades em batalha e do uso de Daemons, os Watchers também são capazes de viajar entre os dois mundos.

Quando uma alma se perde no Outro Mundo, coisas como essa podem acontecer
O protagonista do jogo é Kagachi, um Watcher que perdeu os pais quando criança. No universo do jogo, diz-se que quando alguém chora por um ente querido que se foi, a alma dele pode ser preenchida por mágoas e remorso e, quando isto acontece, o espírito não consegue descansar. É atribuição de um Watcher auxiliá-lo a encontrar o caminho de volta, nem que para isso ele precise fazer uso da força. Só assim a Veil Watch é capaz de manter o equilíbrio entre os dois mundos e é isso que Kagachi faz ao longo da história.

Outro elemento fundamental tanto para a história quanto para a mecânica de Oninaki é a viagem entre mundos. Esse é um jogo que fala bastante sobre a vida e a morte e, como um Watcher, o seu papel é trafegar entre essas duas dimensões. Essa novidade, além de ser muito importante para a história, também permite que o jogador prossiga por terrenos que de outra forma não seria possível prosseguir, criando uma interessante mecânica de quebra-cabeça.

Como já era de se esperar, o jogo não conta com nenhum tipo de localização para o português. As legendas estão em inglês e a dublagem é inteiramente em japonês, portanto quem não compreende nenhum desses idiomas pode acabar sem aproveitar tanto do jogo quanto gostaria.
Oninaki é um prato cheio para quem gosta de um visual mais parecido com um anime
Com gráficos no estilo das animações japonesas, o jogo parece ser uma ótima alternativa para todos aqueles que adoram JRPGs. Caso você tenha se interessado, a demo do jogo já está disponível na eShop.
Oninaki — Switch
Desenvolvimento: Tokyo RPG Factory
Gênero: RPG de ação
Lançamento: 22 de agosto de 2019
Expectativa: 4/5
Revisão: Vinícius Rutes

Apaixonado por JRPGs e pela arte de traduzir. SMT e Disgaea são algumas das suas franquias favoritas.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google