Switch foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de julho

Números de Fire Emblem: Three Houses também são muito positivos, com o game se transformando no maior lançamento da franquia em território norte-americano.



De maneira geral, julho não foi fácil para a indústria de games nos Estados Unidos, já que houve queda de gastos com hardware no país. Porém, esse fenômeno parece não ter afetado a Nintendo. O Switch foi a única plataforma que obteve ganhos no número de vendas no acumulado do ano. O bom desempenho comercial conquistado pelo console híbrido no mês passado o consolidou como o mais vendido em território norte-americano durante 2019. As informações são da NPD, empresa que realiza análises de mercado.


Em relação aos jogos, Fire Emblem: Three Houses foi o título mais vendido entre todas as plataformas — levando em consideração somente as cópias físicas. De acordo com a NPD, os resultados conquistados por Three Houses o transformam no maior lançamento da série nos Estados Unidos. Analisando somente os números do primeiro mês, o desempenho do game de Switch foi três vezes maior do que o do best-seller anterior: Shadows of Valentia. A expectativa é que Three Houses ultrapasse Awakening e se torne o maior sucesso comercial da franquia em breve.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google