Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout (Switch): novo trailer mostra batalha

RPG que chega ao Switch no dia 29 de outubro terá batalhas em tempo real.


A Koei Tecmo liberou um novo trailer de Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout. Nele é possível ver um pouco do funcionamento das batalhas que acontecem em tempo real pela primeira vez na série. O RPG será lançado para Switch, PC e PS4 no dia 29 de outubro.


A empresa descreve o novo sistema de batalha da seguinte forma:
Habitando estas localidades de tirar o fôlego estão criaturas e inimigos que Ryza e seus amigos precisarão lutar. Usando um novo sistema de Batalha Tática em Tempo Real, as batalhas agora progridirão mesmo enquanto as ações dos personagens estão sendo escolhidas. Em Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout, ativar técnicas em batalha, ataques críticos ou utilizar habilidades fora do turno do jogador através de Quick Actions irão drenar os Action Points do jogador. Esses pontos são compartilhados entre todos os membros da equipe, então é importante usá-los estrategicamente em batalha para obter vantagens. Conforme a barra de AP é preenchida, jogadores irão também aumentar um nível interno de batalha conhecido como Tactics Level. Quanto maior for o Tactics Level da equipe, mais poderosos serão os ataques que eles podem usar; o que também possibilita o uso de combos especiais.

Ao longo da batalha, membros da equipe poderão também dar Action Orders a outros membros da equipe. Estas ordens demandam que o jogador realize ações específicas como "faça um ataque físico". Se a ordem for seguida, o personagem que a fez irá realizar um follow-up attack com uma habilidade poderosa – e essa habilidade não consome AP; permitindo que os jogadores as utilizem à vontade para causar fortes golpes que ajudarão a derrotar até mesmo os mais poderosos inimigos.
Fonte: Koei Tecmo America (Youtube)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google