Cuphead (Switch): trilha sonora estreia em primeiro lugar nas paradas de jazz da Billboard

É a primeira vez na história que um game atinge a marca.

Cuphead foi muito elogiado por sua jogabilidade, gráficos, dificuldade e também trilha sonora. Agora, as músicas que embalam o duelo das xícaras contra o Diabo conquistaram um novo marco histórico. O álbum Cuphead 2xLP vinyl, lançado pelo Studio MDHR e a iam8bit, estreou em primeiro lugar nas paradas de jazz da Billboard. A coletânea também ficou na posição mais alta entre os álbuns tradicionais de jazz e em sexto na lista dos álbuns de vinil — logo atrás de Greatest Hits, do Queen.


Essa é a primeira vez que a trilha sonora de um game alcança tal feito. O álbum, que tem embalagem seguindo o estilo dos anos 1930 e traz solos anteriormente não lançados, está disponível no site da iam8bit por US$ 40.

Disponibilizado inicialmente para Xbox One e PC, Cuphead chegou ao Switch em abril deste ano. O jogo deve receber em 2020 um DLC que adicionará uma nova personagem, mapa inédito e armas originais. Os irmãos da Ilha Tinteiro também ganharão uma série animada pela Netflix.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google